domingo, 2 de dezembro de 2007

Taça Campinas: é hora de decisão.


Categorias Mirim e Infantil se classificam para as grandes finais da competição

Após partidas emocionantes, jogos eletrizantes e momentos inesquecíveis, chegou a hora de decidir para quem vai o troféu da Taça Campinas. A competição, organizada pela Liga Regional de Voleibol, envolveu equipes de diversos municípios da região, e Vinhedo novamente se deu bem: está classificado para a decisão nas categorias Mirim e Infantil, e terá como adversária, em ambas, Santa Bárbara D’Oeste.

Nesta segunda-feira, dia 3, acontecem as primeiras partidas: pela categoria Mirim, o confronto Vinhedo x Santa Bárbara está agendado para as 18h, na quadra Djaniro, na cidade vizinha. Já pela Infantil, o jogo tem seu início previsto para as 19h, em mesmo local. Os times se enfrentarão também na terça-feira, dia 4, pela partida de volta, dessa vez no Parque Municipal. E, se necessário o terceiro confronto, o mesmo será dia 6/12.

As categorias Mirim e Infantil são comandadas pelo técnico Marcos Roberto Barbisan, que intensificou os treinamentos, nos últimos dias, visando aprimorar os detalhes finais de suas equipes para os confrontos decisivos. O duelo Vinhedo x Santa Bárbara, que ocorreu diversas vezes no ano, acabou transformando as duas cidades em grandes potências do voleibol regional.

Pela categoria Mirim, os times já se enfrentaram sete vezes no ano, entre Copa Regional, Interligas e a própria Taça Campinas. Nesse retrospecto, os rivais levam a melhor, com cinco triunfos, ante dois de Vinhedo. Mas os vinhedenses, por sua vez, venceram as duas últimas partidas, e planejam manter o mesmo embalo para vencer, também, a partida decisiva e levantar o primeiro troféu da categoria no ano.

O grande clássico regional do voleibol, na categoria Infantil, mostra um cenário de enorme equilíbrio, o que aumenta ainda mais as especulações em torno das grandes finais: entre Copa Regional e Taça Campinas, Vinhedo e Santa Bárbara se enfrentaram quatro vezes, e o retrospecto aponta duas vitórias para cada lado. O Infantil, que já levou o título da Copa Regional, espera conquistar também a Taça.

Considerando somente a Taça Campinas, a categoria Mirim apresenta o melhor retrospecto ao enfrentar Santa Bárbara. Em duas partidas emocionantes, pelo 1º e 2º turnos da fase classificatória, respectivamente, foram duas vitórias apertadas por 3 sets a 2. Já a categoria Infantil alternou os resultados: perdeu o primeiro confronto, por 3 a 2, mas se redimiu no segundo com uma atuação digna de aplausos, onde venceu por 3x0.

Nos campeonatos disputados por ambas as categorias em 2007, destaque para a Infantil, que levantou o troféu da Copa Regional após disputar a decisão contra Jundiaí. Já a Mirim terá, agora, na Taça Campinas, a chance de fechar com chave de ouro o ano, em que já foi vice na Copa Regional e Interligas; ambas as competições foram conquistadas pela equipe de Santa Bárbara, o que aumenta ainda mais as expectativas.

E o voleibol de Vinhedo, que teve destacadas participações em 2007, assiste agora às equipes entrando em quadra para, mais uma vez, representando o município, lutar por importantes títulos. Os comandados de Barbisan aguardam o início da semana decisiva para a modalidade
.

Nenhum comentário: