segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Sub 21 vai para a final do Pre-Olimpico


Na segunda vitória consecutiva sobre Araçoiaba da Serra, os vinhedenses se garantem na final, lutando pelo cobiçado título

Jogando em Araçoiaba da Serra, no último domingo, contra a equipe local, o selecionado Sub-21 de Voleibol de Vinhedo, com uma exibição digna de aplausos, conquistou uma importante vitória pela 2ª partida semifinal do Pré-Olímpico e, como já havia vencido também a partida de ida, se garantiu na grande final da competição. Vinhedo aguarda, agora, a definição do outro finalista, que sairá do duelo entre Cotia e Jacareí.

As duas vitórias consecutivas sobre Araçoiaba deixaram no ar a sensação de favoritismo vinhedense. Entretanto, não foram partidas fáceis. No último domingo, Vinhedo começou bem a partida, cadenciando os ataques adversários e, aos poucos, impondo seu ritmo de jogo, e assim, conseguiu vencer a primeira etapa pelo apertado placar de 25x23, representando uma vantagem crucial para o decorrer do jogo.

O segundo set foi ainda mais eletrizante. Os pontos foram acontecendo de forma alternada, e as duas equipes exibiram um voleibol de encher os olhos. Os tradicionais 25 pontos foram insuficientes para se registrar a etapa, e Araçoiaba, enfrentando o potente time vinhedense, precisou anotar 31 vezes para fechar o set, em 31x29. Um resultado que representou bem o equilíbrio tão evidente durante todo o jogo.

No terceiro set, Vinhedo retomou a iniciativa das principais jogadas, e com uma articulação perfeita entre seus jogadores, soube explorar os erros adversários, fechando em 25x22. A etapa seguinte seguiu semelhante, e os vinhedenses, mesmo com a forte pressão da equipe da casa, souberam aliar a técnica à inteligência para manter a vantagem, anotando pontos importantes, que garantiram a vitória após o placar ser finalizado em 25x23.

Após meses de disputa, o Pré-Olímpico finalmente se aproxima das partidas decisivas, e o voleibol de Vinhedo, que tem se destacado de forma brilhante pela região, mais uma vez já assegurou presença na ‘briga’ por um título de tão grande importância. Os comandados do técnico Marcos Roberto Barbisan aguardam, agora, a definição do adversário da final, que sairá do confronto entre Cotia e Jacareí.

Nenhum comentário: