quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Pane no Infantil adia a decisão da Taça Campinas


Vinhedo chegou a abrir 2 sets de vantagem, mas equipe de Santa Bárbara reagiu e venceu por 3 sets a 2.

O selecionado Infantil de voleibol de Vinhedo já poderia ter conquistado o título da Taça Campinas, já que, na última terça-feira, jogando na quadra da Escola Professor Jair Mendes, contra Santa Bárbara, os vinhedenses chegaram a possuir uma vantagem de 2 sets no placar, mas um ‘pane geral’ no time permitiu a reação adversária, e os barbarenses, por sua vez, não desperdiçaram a chance de provocar o 3º confronto.

O primeiro set foi para lá de empolgante. Mais uma vez os tradicionais 25 pontos foram insuficientes para fechar o marcador, e a disposição e qualidade técnica de ambos os times gerou um enorme equilíbrio. Os pontos foram acontecendo naturalmente, fruto de boas jogadas. O resultado da etapa inicial, após muita disputa, ficou em 31x29 para Vinhedo.

No segundo set, apesar do bom voleibol apresentado também por Santa Bárbara, os vinhedenses mantiveram o domínio do jogo e venceram por 25x23. A partir daí, o que se viu foi uma ‘pane geral’ na equipe de Vinhedo, os jogadores não mais conseguiram articular as jogadas e se viram envolvidos pelo jogo da equipe adversária, que tomou as rédeas da partida.

No terceiro set, Santa Bárbara pressionou demais, e nem encontrou resistência ao seu ritmo de jogo: venceu por 25x12, e seus atletas ganharam uma motivação extra para continuar atrás da virada. A ‘sorte’ também mudou de lado: os vinhedenses sofriam para trabalhar o passe, enquanto os barbarenses anotavam pontos até com certa facilidade; com isso, venceram também a quarta etapa, por 25x13.

A virada, que até então parecia impossível, tornou-se uma realidade próxima, já que os papéis haviam se invertido na partida, agora com leve domínio dos visitantes. Os jogadores vinhedenses bem que tentaram, mas não tiveram força suficiente para fazer frente ao súbito ímpeto adversário. Com a vitória também no 5º set, anotando 15x8 no placar, os barbarenses decretaram o final do jogo.

O técnico Marcos Roberto Barbisan reuniu os atletas no vestiário para uma conversa, após o final do confronto, e intensificará, durante a semana, os treinamentos, visando acertar o time para a 3ª e última partida da grande final da Taça Campinas, que ainda será agendada. A Vinhedo, que jogará em casa, basta uma vitória para levantar mais um troféu na vitoriosa temporada de 2007.

Nenhum comentário: