quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

São Caetano se reabilita no Estadual e vence Vinhedo

Selecionado local não suporta pressão adversária e, apesar da excelente exibição, perde na estréia

O selecionado Infantil de vôlei de Vinhedo ‘falou grosso’ na partida contra São Caetano, disputada no último dia 12, quarta-feira. Apesar do fortíssimo elenco da equipe do ABC, os vinhedenses não se intimidaram, e os enfrentaram de igual para igual, dificultando a rival.

São Caetano, que perdera na estréia para o Centro Olímpico, entrou em quadra buscando a vitória a qualquer custo. E, para surpresa da equipe, seus atletas tiveram que suar a camisa para conquistá-la. Foram 3 sets a 0, é verdade, mas enfrentaram os vinhedenses motivados e bem treinados.

No primeiro set, o equilíbrio perdurou durante toda a etapa, que terminou em 25x23 para os adversários. Já na etapa seguinte, os tradicionais 25 pontos não foram suficientes para definir o resultado final. Com o ‘endurecimento’ de Vinhedo, São Caetano teve que ir aos 27 pontos para garantir a vitória: 27x25.

A terceira etapa foi mais tranqüila para o time do ABC. Com uma vantagem mais elástica, por 25x16, conseguiram triunfar no jogo e se reabilitar na competição. Já a equipe de Vinhedo, comandada pelo técnico Barbisan, mostrou que está no nível de grandes times do Estado, a ponto de disputar competições promovidas pela Federação.

Nenhum comentário: