quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Centro Olimpico conquista o Estadual.


Equipe derrota Vinhedo por 3 sets a 0 e, depois de conquistar o Paulista, faturam também o Estadual Infantil

Apesar da derrota na estréia, para São Caetano, o selecionado Infantil de Vinhedo entrou em quadra, no último dia 13, quinta-feira, sabendo que, caso ganhasse por 3 sets a 0, seria campeão do Estadual de Vôlei da categoria. Uma missão um tanto quanto difícil, já que, do outro lado, estava o Centro Olímpico.

A equipe da capital, esse ano, conquistou as mais badaladas competições que disputou, como o Campeonato Paulista, promovido pela Federação, o Estadual, realizado pela Liga Regional e até mesmo a Copa Centro Olímpico de Vôlei. Em Vinhedo, não diferente, ganhou por 3 sets a 0 e levou o Ouro.

Apesar do grande elenco que possui, o Centro Olímpico não teve vida fácil jogando contra Vinhedo. No primeiro set, quando muitos esperavam uma vitória por uma vantagem elástica, apenas 5 pontos separaram a contagem de ambas as equipes: a da capital venceu por 25x20.

No 2º set, até o panorama de jogo foi semelhante: o C. Olímpico continuou explorando a potência de seu ataque, e transformando em pontos as jogadas trabalhadas pelos atletas. Assim, até o placar foi igual ao da etapa inicial: 25x20. Com a vantagem, o time da capital voltou para a disputa do 3º set com o Ouro já garantido.

Assim, não teve mais tantas dificuldades para triunfar, e, com o resultado de 25x17 a seu favor, encerrou não apenas o 3º set, mas sim, a partida. E aproveitou para comemorar mais uma conquista do time na temporada.

Vinhedo, que ficou com a medalha de Bronze, manteve a supremacia da categoria Infantil na temporada de 2007. O time também tem o que comemorar, já que, com as boas atuações pela região, os comandados do técnico Marcos Roberto Barbisan conseguiram expressivos resultados.

Podem ser destacadas as conquistas da Copa Regional de Vôlei, em cima da fortíssima equipe de Jundiaí, e da Taça Campinas, sobre Santa Bárbara. Ambas as competições foram promovidas pela Liga Regional. A equipe ainda ficou em 3º lugar no Pré-Olímpico, campeonato de alto nível com participação de diversos municípios.

Um comentário:

Anônimo disse...

tentamos fazer o nosso melhor para sairmos vitoriosos
mas a superioridade do time da capital era mto grande
valeu estamos de parabens
e quem sabe no ano q vem conseguimos levar a medalha de ouro