quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Infantil conquista a Taça Campinas de forma brilhante.

Apesar da ‘pane’ semelhante à da partida anterior, Vinhedo se recupera no 5º set e chega ao segundo título do ano

“É campeão!”: é o grito que comissão técnica, jogadores, familiares e torcedores do selecionado Infantil de voleibol de Vinhedo fizeram, pela segunda vez no ano, ecoar pelas arquibancadas do ginásio do Parque Municipal, na última quinta-feira, dia 6, quando a equipe conquistou, de forma dramática, o título da Taça Campinas, competição organizada pela Liga Regional de Voleibol.

Vinhedo começou bem no jogo, dominando as ações de ataque e mostrando grande sintonia de jogo entre seus atletas. Os barbarenses não se intimidaram por jogar fora de casa, e fizeram o jogo ficar eletrizante, com momentos imperdíveis. Mesmo com o adversário empolgado pela imprevisível vitória, de virada, na partida anterior, os vinhedenses jogaram com inteligência para estrear vencendo: 25x23.

Um animado público compareceu ao ginásio e lotou às arquibancadas, prestigiando e incentivando a equipe local em busca do troféu. Empurrado por essa torcida, Vinhedo manteve o domínio e a dianteira do jogo também na segunda etapa, quando deixou ainda mais evidente que, apesar do equilíbrio da partida, tem um elenco tecnicamente superior. E venceu o segundo set, por 25x18.

A festa estava preparada. Superado o trauma da derrota na segunda partida da grande final, os vinhedenses precisavam apenas vencer o 3º set para levantar o importante troféu, mas Santa Bárbara atravessou o caminho do título, novamente. Com um time decidido, de certa forma ‘agressivo’, do ponto de vista técnico, os adversários venceram a terceira etapa: 25x22, causando susto no Parque.

Mas o 4º set começou, reavivando a esperança de o troféu vir o mais rapidamente possível. A torcida, mais uma vez, deu importante contribuição, ajudando o time da melhor maneira possível. Mas, novamente, Santa Bárbara quis se rotular de ‘visitante ingrato’, e sufocando a equipe vinhedense, venceu por 25x20. No ginásio, o que era susto, passou a ser pânico.

Na partida anterior, o panorama fora parecido: dois sets ganhos com muita competência, seguidos pela reação barbarense, que culminou no empate. E, na partida de terça-feira, os visitantes foram ainda mais ousados: venceram também no 5º set, adiando o título para a última partida da final, que é disputada na série melhor de três.

Abalados, mas com grande determinação. Assim vieram os atletas vinhedenses para a disputa do 5º e decisivo set, momento que brilhou, também, a estrela do técnico Marcos Roberto Barbisan, que não só cobrou de seus jogadores uma postura mais aguerrida como os orientou a manter o equilíbrio: assim, o experiente e unido elenco de Vinhedo, com muita garra e vontade, venceu, com autoridade, por 16x14. Um set sensacional!

A atuação dos atletas adversários, que tornou o jogo sofrível aos vinhedenses, serviu para valorizar ainda mais a conquista. Vinhedo mostrou ser, realmente, uma grande potência do voleibol, e os jogadores souberam se comportar muito bem e, mais que isso, mostrar toda sua classe e experiência num momento decisivo. Pela conquista, garra, participação da torcida e empenho do técnico Barbisan, o tradicional “é campeão” foi mais do que merecido.

O time se concentra, agora, na disputa do Estadual de Voleibol, que tem as partidas agendadas para essa semana, na terça, quarta e quinta-feira. Antes, porém, na segunda-feira, dia 10, enfrenta o time de Itanhaém na disputa da medalha de bronze pelo Pré-Olímpico. Os membros do selecionado Infantil de voleibol do município têm inúmeros motivos para eternizar, na memória, 2007. Um ano de conquistas e evidência.

Nenhum comentário: