sábado, 15 de dezembro de 2007

Pinheirão e Três Irmãos fazem final do Festival de Vôlei

=> Finalistas saem de duas semifinais disputadíssimas <=

Organizado pela Prefeitura, o Festival Adulto de Vôlei de Vinhedo finalmente conheceu seus finalistas. Depois de duas semifinais que ‘pegaram fogo’, vão lutar pelo troféu, agora, as equipes Três Irmãos, que tem uma campanha invicta até o momento, e Pinheirão, de Valinhos.

O Três Irmãos não teve grandes dificuldades para manter sua invencibilidade diante da Capela, adversário da semifinal. Com autoridade, venceu por 3 sets a 1 para garantir a tão desejada vaga na decisão. O interessante é que, na partida, quem venceu o primeiro set foi a Capela, que se aproveitou da desatenção adversária e fez 25x15.

Mas o Três Irmãos deu mostras de sua força nas três etapas seguintes, espantando o ‘fantasma’ do set inicial. Em um placar apertado, fez 25x23 na segunda etapa; já na terceira, a vantagem foi um pouco maior: 25x18. Buscando finalizar o jogo sem ‘esticá-lo’ demais, o Três Irmãos venceu o 4º set por 25x21, se garantindo na final.

Do outro lado, o confronto foi ainda mais emocionante. Empolgados com o crescimento nas últimas partidas, os garotos do Infanto foram com tudo para cima do Pinheirão, e chegaram a abrir 2 sets de vantagem, quando venceram a etapa inicial por 25x19 e a seguinte por 25x16.

Mas, daí para frente, pesou a experiência dos jogadores da equipe de Valinhos, que souberam conter o ímpeto adversário e equilibrar a partida. Venceram o 3º set por 26x24, empataram a partida ao vencer a quinta etapa, por 25x20 e garantiram a vitória ao triunfar no set decisivo, desta vez por 15x11.

A grande final da competição está marcada para esta segunda-feira, 17, no ginásio do Parque Municipal Jayme Ferragut. O Pinheirão, embalado pela vitória de virada na semifinal, busca derrubar a invencibilidade do Três Irmãos para conquistar o troféu, e, pelo que se pode prever, não terá vida fácil.

Já a decisão pelo terceiro lugar, que também será das melhores, envolverá as equipes do Infanto e Capela. Agendada para as 19h, também acontecerá no Parque Municipal. Em mais uma realização da Prefeitura, o Festival de Vôlei movimentou, durante sua disputa, jogadores adultos do município e região.

Um comentário:

Anônimo disse...

foi um grande jogo no qual a equipe dos tres irmaos foi surpreendida pela equipe do pinheirão
foi uma boa lição para todos
"nunca entrar num jogo (de qualquer esporte q seja) ja pensando q ja ganhou" e esse jogo mostrou isso
a equipe dos tres irmaos era superior mas entrou "de salto alto " e acabou perdendo
parabens para a equipe do pinheirão