quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Mirim se torna vice-campeão da Taça Campinas

Selecionado vinhedense conquista o segundo lugar na importante competição, promovida pela Liga Regional de Voleibol.

O selecionado Mirim de voleibol de Vinhedo conquistou, na última terça-feira, dia 4, o vice-campeonato da Taça Campinas, sendo que o título da competição ficou com Santa Bárbara D’Oeste, que venceu os dois confrontos. O jogo decisivo aconteceu na quadra da Escola Professor Jair Mendes, e terminou com o placar de 3 sets a 0.

Na etapa inicial, os barbarenses, que já haviam vencido a partida de ida, na segunda-feira, começaram pressionando muito e com eficiência, sobretudo nas jogadas ofensivas, buscando consolidar logo de cara, uma vantagem que lhes desse tranqüilidade, e conseguiram: o placar anotou 25x17.

Os vinhedenses foram mais precisos no segundo set, e dificultaram mais o jogo de Santa Bárbara, que mesmo assim, continuou exercendo ligeiro domínio da partida. Mesmo com a dedicação e aplicação do selecionado local, foram os adversários quem venceram mais uma vez, por 25x21.

Dispostos a levantar mais um troféu, os barbarenses partiram com tudo na terceira etapa, e conseguiram, de certa forma, ‘sufocar’ o time de Vinhedo com seu potente padrão de jogo. Ao anotar 25x18 no placar, Santa Bárbara liquidou de vez a partida, conquistando a Taça Campinas.

Os vinhedenses, sob comando de Marcos Roberto Barbisan, que fizeram excelente campanha na competição, direcionam o foco dos treinamentos, agora, para o Estadual da categoria, que acontece nos próximos dias 7 (sexta-feira), 8 e 9 de dezembro, envolvendo a participação, ainda, de equipes da capital.

Será mais um grande desafio para o voleibol de Vinhedo, que colheu, durante a temporada, frutos do trabalho sério que os profissionais que estão à frente da modalidade no município vêm desenvolvendo: títulos, participações honrosas nos campeonatos e elencos formados por grandes atletas.

Nenhum comentário: