domingo, 16 de dezembro de 2007

Sub-21 conquista a Prata no Pré-Olimpico

Jacareí leva o troféu após uma campanha soberba na primeira fase e uma grande atuação na decisão.

No último dia de atividades da temporada de 2007, os jogadores e técnico da equipe Sub-21 de voleibol de Vinhedo tiveram a oportunidade de, no último domingo, disputar a decisão do mais badalado campeonato: trata-se do Pré-Olímpico que, durante meses, envolve a participação de diversas equipes de alto nível.

Mesmo com o revés sofrido diante da fortíssima equipe de Jacareí, pela partida decisiva do Pré-Olímpico, que acabou rendendo aos adversários o tão cobiçado troféu de campeão, Vinhedo teve, ao longo da competição, uma postura plausível, representando o município com honra e dignidade.

Na final, Jacareí mostrou grande ‘autoridade’. Bem postada taticamente, a equipe deu a largada na partida já vencendo: o primeiro set ficou em 25x19. Vinhedo, mesmo atrás no placar, seguiu fazendo uma partida razoável e, em determinados momentos, mostrando equilíbrio. Mas, mesmo assim, Jacareí venceu o 2º set: 25x17.

A terceira etapa, que concretizou o final do jogo, foi bastante emocionante. Os comandados do técnico Marcos Roberto Barbisan encararam de frente os atletas de Jacareí, e dificultaram a vitória adversária. Os 33x31 no placar mostram o quanto os jogadores de Jacareí tiveram de ‘suar a camisa’ para levar o Ouro.

Ano passado, Vinhedo, com o mesmo elenco que hoje compõe a categoria Sub-21, ficou em 3º lugar no Pré-Olímpico com a categoria Infanto. Esse ano, chegou mais perto do badalado troféu, ao conquistar a medalha de Prata. Com o bom trabalho que vem sendo desenvolvido no voleibol da cidade, o selecionado local é, hoje, candidatíssimo ao Ouro já na edição de 2008.

E a medalha de Prata conquistada no Pré-Olímpico orgulha os membros da equipe Sub-21, já que, durante meses, fizeram partidas dificílimas, e, para se garantir na decisão, deixaram inúmeros times para trás. Só o fato de estar na grande final de um campeonato de tão alto nível, já tem um imenso valor e significado. É o voleibol de Vinhedo, mais uma vez, em alta na região.

Uma pequena entrevista com o (Capitão) da Equipe Richard Pequeno Amaral

O que você acha da final de hoje?

Foi tudo maravilhoso. Desde o árduo começo até o difícil fim, e nos temos certeza que o titulo ficou em boas mãos.

Você esperava mais do seu time?

Não esperava mais; pelo contrario esse time me surpreendeu e demais meninos novos que foram guerreiros sempre.

O que faltou para vocês?
Coragem. Com certeza depois de um ano tão difícil a nossa equipe se conformou com uma digna prata que ainda estava em jogo e por tudo que fizemos estamos de parabéns mais não pra apagar o gosto de queria mais ou dava mais.

Qual a lição que você aprende depois dessa final?
-

Que a força de um conjunto pode conquistar resultados incríveis como esses que conquistamos afinal nos momentos mais difíceis nos acreditavamos uns nos outros e foi assim jogo por jogo passo a passo que chegamos a onde chegamos.
-
Essa medalha tem sabor de Ouro?
Não tem gosto de ouro mais tem um gosto de dever cumprido paramos na final e deixamos muita gente boa para trás deixamos muitos problemas para trás e no fim não podemos só olhar pra derrota e esquecer o ano dourado e das cinco medalhas que conquistamos inclusive o bronze nos jogos regionais.
-
Agradecimentos ?

Bom primeiramente a deus e a todos que de alguma forma contribuíram aos atletas que se dispuseram e se desdobraram para permencer neste longo campeonato a prefeitura que em todos os momentos nos apoiaram em especial a técnica Dani que começou um trabalho lindo e que as pressas teve que ser interrompido e por ultimo a pessoa a quem mais devo nessa minha vida esportiva único e exclusivamente ao nosso técnico Marcos Roberto Barbisan primeiro por nos assumir corajosamente no meio do torneio e também por ter lutado durante todas as partidas queria aproveitar também para falar que o Barbisan tem o admiração de todos do Vôlei em vinhedo pelo ser humano que é pela competência como treinador comprovada no numero de finais que suas equipes tem disputado nesses anos são estaduais regionais e tudo mais.
Alem do apoio extra quadra ne galera bom não poço deixar de dar os parabéns ao mirim e infantil que tbm começaram a brilhar nos torneios mesmo com a bagagem que tem se saíram muito bem e que o próximo ano venha como esse repleto de vitórias e alegrias para nós do Vôlei Vinhedense
-
Boa Sorte a todos em 2008.
-
Richard Pequeno Amaral
-
Uma pequena entrevista com o libero de Vinhedo
(Felipe E. Pinheiro)
-

O que você acha da final de hoje?

O jogo foi bom, eles conseguiram impor o ritmo do começo ao final, tentamos reagir mais não conseguimos. Estávamos apáticos em quadra, querendo ganhar, porem não conseguimos jogar tudo o que sabemos.

O que faltou para vocês?

Não tem o que dizer sobre o que faltaria para vencermos, é questão do dia, não era nosso dia, não foi desta vez!

Qual a lição que você aprende depois dessa final?

Uma lição: que jamais desista, mesmo que saiba que não alcançará o que deseja, o que importa é você se esforçar!

Essa medalha tem sabor de ouro?

Sabor de ouro? Acho que não, é uma sensação diferente você chegar numa final e perder, mesmo num grande campeonato, com uma grande campanha, porém, chegamos muito longe, deixando grandes times para trás. Acho que foi uma chance quase única de vencermos no sub21, porém, falhamos!

Boa sorte para os times de 2008!

3 comentários:

Unknown disse...

parabens galera...
foi uma pena nao terem ganho...
mas eh de dia neh
mas pro nivel do campeonato segundo tah bom demais
^^
parabens mesmo!
abraço a todos!

Anônimo disse...

Parabens

Sub 21 Vice
Infantil Bronze

Parabens foi um campeonato muito dispuado do começo ao fim

Parabens
QUE 2008 seja igual esse ano repleto de medalhas

Anônimo disse...

parabens
esse ano foi iluminado para esses grandes atletas
não só do sub 21 mas com de todas as categorias
parabens
mereciam a de ouro mas nos contentamos com a prata desta vez