sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Infanto comquista o 3° lugar na Taça Campinas

Equipe supera seleção de Nova Odessa para conquistar o bronze

A Taça Campinas é uma competição organizada pela Liga Regional de Voleibol. A categoria Infanto de voleibol de Vinhedo, após uma campanha regular na fase classificatória, caiu na semifinal, ante Santa Bárbara. Na disputa do 3º lugar, na última segunda-feira, muitos duvidavam que a equipe pudesse vencer Nova Odessa. De fato, foi um jogo difícil, mas os vinhedenses triunfaram por 3 sets a 2.

O selecionado local começou bem a partida, dominando as ações ofensivas e se garantindo com uma eficiente recepção de bola. Com esse panorama favorável, venceu logo de cara os dois primeiros sets, demonstrando a determinação dos jogadores em voltar com a medalha de bronze para casa: no primeiro, o placar ficou em 25x23, enquanto no segundo a vantagem foi maior: 25x18.

Mas ninguém contava com a reação adversária. Os atletas de Nova Odessa também estavam bastante dispostos a faturar a medalha de bronze, e dominaram o terceiro e quarto sets, quando exerceram leve domínio do jogo. No 3º, Nova Odessa, com grandes dificuldades, fechou em 25x22. Já no quarto, o placar registrou 25x20, quando a partida ficou empatada e ainda mais emocionante.

A decisão ficou para o 5º e último set, que, por sua vez, foi eletrizante, realmente digno de decisões. Com grande maturidade, eficiência e garra, os vinhedenses conseguiram mais uma colocação expressiva para o voleibol da cidade, ao vencerem a etapa por 16x14 e garantirem a 3ª colocação na competição regional, recompensando a dedicação nos treinamentos do ano inteiro e a aplicação nas partidas disputadas.

Nenhum comentário: