sábado, 8 de setembro de 2007

Mais um desafio:VII Taça Campinas de Voleibol

O município de Vinhedo estará representado nas quatro categorias da modalidade masculina: Mirim, Infantil, Infanto e Adulto

O voleibol de Vinhedo não pára. Em constante atividade, os atletas se preparam para mais um desafio, que tem seu início programado para o mês de outubro: trata-se da VII Taça Campinas de Voleibol, competição promovida pela Liga Regional de Voleibol, e que tem suas disputas distribuídas entre as categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e adulta, seja na modalidade masculina ou feminina.

O selecionado de Vinhedo é o atual campeão na categoria mirim. Ano passado, a equipe bateu Itatiba para ficar com o troféu. Nessa edição, entretanto, a ‘briga’ deverá ser acirrada, já que as três equipes inscritas, Vinhedo, Santa Bárbara e Jundiaí, possuem excelentes elencos, o que deixa praticamente sem favorito e torna mais interessante a disputa.

Outro ‘aperitivo’ para a disputa da categoria mirim é a grande decisão da XV Copa Regional de Voleibol, que tem sua primeira partida agendada para o próximo sábado, dia 15. Brigando pelo título estão justamente as equipes de Vinhedo e Santa Bárbara, o que destaca, naturalmente, o equilíbrio de forças tanto entre as finalistas da Copa Regional quanto das equipes inscritas para a Taça Campinas.

A disputa da categoria infantil será para lá de interessante. A equipe de Vinhedo também é a atual campeã, já que no ano passado, após uma campanha destacada no torneio, derrotou Jundiaí na decisão. Os garotos, que também estão garantidos na final da XV Copa Regional, esperam o vencedor do duelo entre Santa Bárbara e Jundiaí para definição da grande final.

No infantil, são quatro equipes inscritas: Vinhedo, Santa Bárbara, Atibaia e Nova Odessa. Os garotos do selecionado vinhedense, apesar do reconhecido padrão de jogo que têm, do entrosamento e alto nível, nunca enfrentaram Atibaia e Nova Odessa, e encaram as partidas da primeira fase como decisivas para se conhecer o perfil do adversário.

Os duelos da categoria infanto-juvenil também deverão ser dos mais atraentes, já que são cinco times inscritos: o poderoso elenco do clube Fonte, de São Paulo, o Nosso Clube, e as equipes de Vinhedo, Santa Bárbara e Nova Odessa. Os jovens atletas de Vinhedo terão, literalmente, de suar a camiseta para garantir uma boa colocação, já que as outras equipes, além da força de seus respectivos elencos, contam ainda com estrutura e material esportivo de qualidade.

Pela categoria adulta, a Taça Campinas de Voleibol também conta com cinco equipes inscritas: Clube Fonte, Jundiaí, Gran São João/Limeira, Valinhos e Vinhedo, que farão o ‘clássico regional’. Não diferente das outras categorias, a adulta colocará em evidência grandes potências do voleibol regional, por onde deverão se apresentar nas quadras, em grande estilo, jogadores de alto nível técnico.

Independente da categoria, o certo é que os atletas que compõem as equipes que representarão Vinhedo na Taça Campinas já estão em contagem regressiva para o início de mais esta competição. Os resultados que a modalidade vem obtendo nos últimos tempos mostra que, apesar do pouco incentivo, há talentos a serem valorizados no vôlei local.

2 comentários:

gUi AlOpRado disse...

legal tah o blog nem sabia da existencia !!
pena naum ter a taça campinas no sub 21 .. mas da nada naum .. vamu luta junto com o time adulto pela medalha !

Anônimo disse...

Galera muito bom mesmo ....
matérias muito bem escritas .. parabens aos organizadores ..
VAMO INFANTIL