sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Mirim é vice -campeão da XV Copa Regional de Voleibol


Santa Bárbara vence a segunda partida da decisão e fica com o título

Após uma campanha ‘quase perfeita’ na primeira fase, e duas empolgantes vitórias nas partidas semifinais, o selecionado mirim de voleibol de Vinhedo viu ‘escapar’ o título da XV Copa Regional de Voleibol, promovida pela Liga Regional. Precisando vencer na partida de volta da decisão, na última quinta-feira, dia 20, o time de Vinhedo não resistiu à pressão de Santa Bárbara e acabou perdendo.

Entretanto, os atletas e o treinador Barbisan sabem do potencial e importância da equipe, sobretudo após a boa participação na competição. A equipe vinhedense conta com excelentes jogadores, e tem mais competições importantes pela frente, o que sugere que a equipe ‘tire lições’ das duas derrotas da decisão para se aprimorar e se fortalecer ainda mais para outros campeonatos.

A partida de quinta-feira, acontecida em Santa Bárbara d’Oeste, começou semelhante ao primeiro duelo da final, que ocorreu dia 15, na quadra do Jardim São Matheus. Os comandados de Barbisan impuseram um ritmo forte de jogo em quadra, ditaram o ‘estilo’ da partida e, com eficiência, conseguiram vencer a etapa inicial, ao anotar 25x15 no placar.

Também semelhante à primeira partida, Santa Bárbara iniciou sua reação logo no 2º set, de onde caminhou para a vitória. Seguindo orientações de sua técnica, os jogadores adversários foram mais atenciosos em quadra, e conseguiram igualar o marcador, ao fechar o set com 25x20 pontos a seu favor.

Mesmo com as orientações proferidas por Barbisan, o time de Vinhedo não conseguiu mais fazer frente à forte equipe adversária, e viu as chances do título se reduzirem ainda mais, quando perdeu também o terceiro set. Com um ataque poderoso e preciso, Santa Bárbara anotou 25x16 no marcador, empolgando os jogadores e expectadores.

Santa Bárbara conquistou o título após vencer também o 4º set, anotando 25x17 no marcador. Uma equipe forte e entrosada, que de forma merecida ‘levantou o caneco’, mostrando a força de seu conjunto. Vinhedo também está de parabéns, e usa o vice-campeonato como mais uma ‘motivação’ a buscar o título já nos próximos desafios: Taça Campinas de Voleibol e Torneio Interligas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabens mirim..
lutarao pelo titulo ate u ultimo minuto em quadra que pena que naum deu mais vcs jogarao mto as 2 finais PARABENS