segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Selecionado Infantil supera o cansaço e derrota novamente Chácaras Três Irmãos



Após a vitória de domingo, por 3 sets a 2, os vinhedenses ‘entram para valer’ na briga pelo título, já que a próxima partida é contra Thermomecânica, que lidera

Valeu o esforço. Com uma maratona tão agitada de jogos nas últimas semanas, o selecionado infantil de voleibol de Vinhedo não tem se abdicado da responsabilidade de representar, em duas competições, simultaneamente, o nome do município. E, diga-se de passagem, tem representado com grande estilo, destaque e orgulho.

No último fim-de-semana, a rodada dupla válida pelo Pré-Olímpico exigiu um alto nível de concentração dos jogadores, ao mesmo tempo em que deixou evidente a importância do trabalho sério que o professor Barbisan tem comandado à frente das equipes de vôlei da cidade, desenvolvendo seu trabalho com planejamento e estratégias.

Depois de derrotar, no sábado, dia 22, a equipe do Mesc, de São Bernardo, por 3x2, Vinhedo voltou à quadra no domingo, desta vez para jogar contra Chácara Três Irmãos, de Diadema (SP), no jogo válido pelo ‘returno’ da competição. No primeiro confronto entre os dois times, melhor para os vinhedenses, que venceram por 3x1.

Como era de se esperar, os atletas locais não tiveram um grande rendimento no início da partida. A equipe de Diadema soube explorar o cansaço adversário para fechar o primeiro set a seu favor, anotando 25x16 no placar. Mas a resposta de Vinhedo veio logo na etapa seguinte, quando os jogadores, mostrando o grande entrosamento que caracteriza a equipe, ‘atropelaram’ Chácara com 25x15 no marcador.

Outro ‘apagão’, no 3º set, preocupou o treinador Barbisan, quando a equipe de Diadema novamente venceu, desta vez por 25x19. Entretanto, no 4º set, os vinhedenses se aliaram à inteligência, não deram chances ao adversário e, mostrando um voleibol próximo do ‘desejável’, atropelaram os adversários: 25x10.

Disposto a não deixar a vitória escapar, Vinhedo voltou consciente para o 5º set, enfrentou com autoridade a equipe rival e venceu por 15x13. Agora, o time tem pela frente, dois jogos decisivos: pela Copa Regional, enfrenta, no sábado, Jundiaí, pela partida de volta da grande decisão, precisando vencer para buscar o título na 3ª partida da série melhor-de-três. Já no domingo, os atletas voltam à quadra para enfrentar, pelo Pré-Olímpico, a Thermomecânica, que, invicta, lidera a competição.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que venha thermo