segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Infantil joga mal,mas vence Mesc de Sao Bernardo


Apesar de não fazer uma grande apresentação, equipe infantil consegue se redimir do revés na final da Copa Regional para se manter firme no Pré-Olímpico

Com o revés sofrido na sexta-feira, dia 21, para Jundiaí, pela primeira partida da decisão da Copa Regional, a seleção infantil de voleibol de Vinhedo entrou em quadra, no sábado, dia 22, com o intuito de, desta vez pelo Pré-Olímpico, tentar apagar a má atuação do dia anterior e, de quebra, se manter firme na briga pelo título do torneio, em que os vinhedenses estão na 2ª colocação.

Apático! Assim pôde ser caracterizado o time vinhedense no início da partida, a exemplo de sexta-feira. Sem conseguir trabalhar a bola com qualidade, se atrapalhando na recepção e sem organização para atacar, Vinhedo foi envolvido pela equipe de São Bernardo no primeiro set, e acabou perdendo.

Quando se esperava uma reação imediata, o selecionado local voltou para o segundo set com um comportamento semelhante ao visto na etapa inicial. Sem iniciativa de jogo, e apresentando um voleibol bem diferente do que caracteriza a equipe, os jogadores foram novamente dominados pelos adversários, e perderam também o segundo set. O professor Barbisan, quieto, deixou que os próprios atletas identificassem, entre si, quais as dificuldades da equipe.

Não que tenha apresentado um voleibol de alto nível nas etapas seguintes, mas o que Vinhedo jogou no restante do jogo lhe foi suficiente para garantir mais uma vitória no Pré-Olímpico. Os atletas souberam utilizar seu entrosamento, e a força de seu conjunto em quadra, para iniciar uma reação que parecia improvável.

Com mais determinação, organização tática e disposição, os vinhedenses conseguiram equilibrar a partida, e aos poucos, foram impondo seu estilo de jogo. Com a melhora de rendimento em quadra, venceram o 3º set, empataram ao fechar também o 4º. Dispostos a não desperdiçar a reação, conquistaram a importante vitória no 5º set.

Vinhedo e Mesc (São Bernardo) já se enfrentaram pelo Pré-Olímpico. Na primeira partida, a vitória não foi tão ‘suada’. Foram 3 sets a 0. O importante, ao final da partida, foi a vitória, independente da vantagem, para manter a equipe na cola da Termomecânica, líder da competição, que está invicta.

Nenhum comentário: