domingo, 9 de setembro de 2007

Vinhedo e Jundiai farão a final da XV Copa Regional Infantil







Em mais uma partida eletrizante, a equipe de Jundiaí derrotou Santa Bárbara pelos mesmos 3x2 da primeira partida e vai enfrentar Vinhedo na decisão

A decisão da XV Copa Regional de Voleibol está desenhada. Duas equipes equilibradas vão se enfrentar, no sistema melhor de três partidas, brigando pelo título do torneio: de um lado, a equipe de Vinhedo, entrosada, confiante pela classificação em primeiro lugar na fase inicial. De outro, Jundiaí, que apesar de ter terminado a primeira fase na terceira colocação, vem para a final eufórica com a vitória sobre Santa Bárbara.

As datas das finais ainda não foram definidas, mas entre os atletas, de ambos os times, o clima de ‘decisão’ já contagia. Em Vinhedo, o treinador Barbisan aposta na força de seu conjunto para, a exemplo da primeira fase, garantir a primeira colocação no torneio. A equipe de Jundiaí também aposta suas fichas no padrão de jogo do time, o que aumenta ainda mais o equilíbrio para a decisão.

Na manhã do último domingo, dia 9, a poderosa equipe de Santa Bárbara entrou em quadra para enfrentar Jundiaí sabendo bem o que deveria fazer: vencer. Em caso de derrota, estaria fora da decisão. Estava com o jogo na mão, quando chegou a anotar 2 sets a 1 no placar, mas permitiu a virada da equipe adversária e, assim como no ano passado, deixou escapar a chance de ir para a final.

Assim como na primeira partida, quando jogou em casa, Jundiaí soube explorar os erros da poderosa equipe de Santa Bárbara, impondo seu ritmo de jogo em quadra. O placar das duas partidas também foi semelhante: 3x2, o que revela que o equilíbrio entre as equipes é uma das características da Copa Regional de Voleibol, e deverá ser a grande atração da final, já que os oponentes têm atletas de alto nível.

Na primeira fase, Vinhedo e Jundiaí se encontraram em duas ocasiões. Sem grandes dificuldades, os atletas vinhedenses conquistaram duas vitórias. No primeiro jogo, foram 3 sets a zero, enquanto no segundo, o placar foi de 3x1. Em contagem regressiva para mais uma decisão, os atletas da Seleção de Vinhedo sabem o quanto os detalhes fazem a diferença em partidas decisivas, e buscam aprimorar ainda mais o entrosamento da equipe nos treinamentos.

Em mais uma demonstração de sua força no contexto regional, a equipe infantil de voleibol de Vinhedo empenhou muita garra, disposição e técnica durante a competição, características que a credenciaram para a grande decisão, talvez até com certo grau de favoritismo. Na final, estarão representando o município na final, os atletas: Ângelo, Rodrigo, Vitor, Rafael, Rafael Santos, Felipe, Mauro, Jhonatas, André, Marcelo, Rodriguinho, Marcos, Thiago e Jackson, comandados pelo técnico Barbisan.

Um comentário:

Anônimo disse...

vamo vinhedo .. leva mais essa pra casa