sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Semana Decisiva para o Voleibol de Vinhedo



São várias categorias disputando diversas competições, e por isso mesmo, o voleibol de Vinhedo tem pela frente partidas decisivas. Com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer, a modalidade tem se destacado nos diversos torneios em que participa, conquistando títulos importantes e se consolidando como grande força do voleibol regional.
A equipe adulta de voleibol masculino, comandada pelo treinador Barbisan, está disputando a Copa Regional, competição promovida pela Liga Regional de Voleibol. Após terminar a primeira fase na 4ª colocação, os vinhedenses foram derrotados na primeira partida semifinal por 3 sets a 0, pela forte equipe Nutriplus/Salto. Os atletas voltaram à quadra quinta feira, para tentar reverter a vantagem adversária e garantir a vaga na final.
A equipe mirim também terá um grande desafio nesse final de semana. Jogando a primeira partida da final da Copa Regional, os garotos irão enfrentar a equilibrada equipe de Santa Bárbara, que foi justamente a responsável pelas duas únicas derrotas do selecionado vinhedense na competição. Após ‘atropelar’ Americana nas duas partidas semifinais, os atletas que representarão Vinhedo em quadra estão cientes das dificuldades que deverão enfrentar na decisão, já que a equipe adversária não perdeu um set sequer.
Os garotos da categoria infantil também estão classificados para a final da Copa Regional, ocasião em que irão enfrentar a equipe de Jundiaí. Entretanto, os dois compromissos que terão no fim-de-semana, são válidos pelo Campeonato Pré-Olímpico, que está em sua 12ª edição. dia 15 sabado, os vinhedenses enfrentarão a equipe Chácara Três Irmãos, já no domingo, talvez o confronto mais difícil, contra o selecionado de Santo André.
Mesmo com os dois confrontos pelo Pré-Olímpico, os jogadores da categoria infantil que estão defendendo Vinhedo não perdem o foco para a grande decisão da Copa Regional, que ainda não teve suas datas definidas pela Liga Regional. O treinador Barbisan sabe da importância em intensificar os treinamentos buscando aprimorar os últimos detalhes da equipe na preparação para as partidas decisivas da final.
Apesar de estar se destacando em várias modalidades, nas diversas competições que disputa pela região, o voleibol de Vinhedo dispõe somente do apoio da Prefeitura. Os atletas e o treinador Barbisan reconhecem que há necessidades, como uniformes novos e passes para que os jogadores possam treinar. A Prefeitura oferece material esportivo e transporte para as partidas fora de Vinhedo.

Nenhum comentário: