domingo, 16 de setembro de 2007

Garotos do Mirim jogam a decisão para a partida de volta.





Equipe começa bem, vence o primeiro set, sente a pressão adversária e irá decidir o título em Santa Bárbara

Vibrantes, determinados e eufóricos. Assim foram os atletas que representam Vinhedo pela categoria mirim do voleibol, na primeira partida da decisão da XV Copa Regional de Voleibol, ocorrida na tarde do último sábado, dia 15. Comandados pelo treinador Barbisan, os jogadores, nascidos nos anos de 1993 e 1994, apesar da vitória de Santa Bárbara, mostraram disposição, obediência tática e ritmo de jogo.

Logo na primeira etapa, sobrou emoção. Decisivo, o treinador Barbisan teve uma atuação que contribuiu diretamente para a vitória de seus pupilos. Sua forma de orientar, aplaudir e cobrar dava aos atletas a segurança de um treinador experiente. Apesar do favoritismo e pressão adversária, os vinhedenses fecharam em 25x23, um feito inédito, já que Santa Bárbara ainda não tinha perdido um set sequer no torneio.

No segundo set, o selecionado de Vinhedo começou arrasador, e conseguiu abrir uma vantagem considerável. Quando tudo indicava uma vitória tranqüila também na segunda etapa, a equipe de Santa Bárbara reagiu, acertou seu ataque e passou a impor seu estilo de jogo. Os vinhedenses não se ‘renderam’, mas mesmo assim acabaram perdendo o set, que terminou com 25x16 para Santa Bárbara.

Mesmo em pequeno número, um grupo de torcedores, formado por parentes, amigos e amantes do voleibol, esteve incentivando a seleção de Vinhedo na grande final. O terceiro set foi ainda mais disputado, e novamente, os jogadores locais pecaram em detalhes, favorecendo para a equipe de Santa Bárbara, que esteve pouco inspirada, apesar do triunfo. No final, o resultado foi 25x20.

Decisivo, o quarto set foi também equilibrado. Novamente os atletas vinhedenses jogaram em igualdade com Santa Bárbara, atacando com precisão e recepcionando a bola com qualidade. Apesar da vitória adversária por 25x21, que decretou também o final da partida, o selecionado de Vinhedo, pelo padrão de jogo apresentado, pode surpreender na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira, em Santa Bárbara D’Oeste.

A vitória de Santa Bárbara na primeira partida da decisão não ofusca o excelente rendimento da seleção de Vinhedo na Copa Regional. Os jogadores são conscientes de seu potencial, e sabem da importância de se obedecer às instruções do técnico Barbisan para melhorar ainda mais o aproveitamento em quadra. Precisando da vitória para se manter viva na luta pelo título, a equipe de Vinhedo espera, ansiosa, a partida de volta da decisão.

Nenhum comentário: