quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Volei adulto de Vinhedo fica em 4° na Copa Regional.

Equipe luta até o final, mas não consegue evitar triunfo de equipe de Campinas

Jogando no ginásio do Taquaral, em Campinas, na última segunda-feira, dia 5, a equipe adulta de Vinhedo, comandada pelo treinador Barbisan, lutou bastante em quadra, em partida válida pela disputa do 3º lugar da Copa Regional, mas não conseguiu segurar o ímpeto da equipe adversária, Cia. Atlética, que triunfou jogando ao lado da torcida, por 3 sets a 2.

Apesar de jogar longe de seus domínios, Vinhedo começou bem no jogo, impondo um estilo de jogo de grande poderio ofensivo, convertendo a maioria de seus ataques. Com esse ritmo, conseguiu vencer a etapa inicial, por 25x21. No segundo set, os vinhedenses até mantiveram o ritmo, só que a equipe campineira soube explorar com maior intensidade os erros adversários, e fechou em 25x22, empatando o jogo.

O visitante inoportuno voltou a se manifestar no 3º set, quando Vinhedo, mostrando a mesma garra e disposição da etapa inicial, conseguiu vencer, inclusive por um placar semelhante: 25x21. A Cia. Atlética, disposta a não deixar a chance de conquistar a medalha de bronze escapar, respondeu rapidamente, sufocando os vinhedenses no 4º set, quando marcou 25x17, levando a partida para o quinto set.

Assim como durante toda a partida, os jogadores do selecionado vinhedense lutaram demais, mas a pressão da equipe da casa, evidente na etapa final, foi superior à disposição adversária, e a Cia. Atlética, aproveitando o fator de atuar em casa, marcou 15x12 no placara para fechar o set e também o jogo. Com o resultado, Vinhedo terminou a competição em 4º lugar.

Infanto vence Nosso Clube com facilidade.



Equipe de Limeira não faz frente a Vinhedo, que vence por 3 sets a 0 e se consolida na disputa da Taça Campinas

Na última segunda-feira, dia 5, jogando no Parque Municipal de Vinhedo, o selecionado local da categoria Infanto, comandado pelo técnico Mimi, recebeu a equipe Nosso Clube, de Limeira (SP), para mais uma partida pela Taça Campinas. Fazendo jus à sua superioridade, os vinhedenses não se intimidaram em quadra, mostraram um voleibol de qualidade e, de quebra, venceram com facilidade.

Não foram precisos mais que três sets para Vinhedo triunfar. Na etapa inicial, os vinhedenses exibiram um desempenho invejável. Com defesa, recepção, passe e ataque funcionando com precisão, e em sintonia, o resultado de 25x19 serviu para aquecer os atletas. O 2º set abriu um abismo ainda maior entre os times, quando Vinhedo aplicou 25x16 no placar.

Jogando com simplicidade e inteligência, o selecionado vinhedense não quis conversa, muito menos esticar a partida. Desfilando todo o potencial de seus atletas em quadra, na 3ª etapa, Vinhedo conseguiu, novamente, conciliar os fundamentos básicos do voleibol para fechar o set e liquidar de vez o jogo: 25x17 no placar, em um jogo que, sem desrespeitar o adversário, foi mais um ‘treino de luxo’. A equipe aguarda o agendamento das próximas partidas para dar seqüência na disputa da Taça Campinas.

Nenhum comentário: