quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Final de semana movimentado para equipe Infantil.

Campeonatos entram em reta de definições.

O selecionado infantil de voleibol de Vinhedo teve um fim-de-semana movimentado. Entre Taça Campinas e Pré-Olímpico, os atletas foram para as quadras três vezes entre a última sexta-feira (9) e o domingo (11). No sábado, para garantir a vitória não precisaram nem mesmo jogar: com o W.O aplicado pela ausência da equipe de Itanhaém, os vinhedenses saíram vitoriosos.

Na sexta-feira, atuando no Parque Municipal, pela Taça Campinas, os comandados de Barbisan fizeram, contra Nova Odessa, mais um ‘treino de luxo’. Com uma superioridade evidente, e contando com toda a experiência, os atletas desfilaram em quadra: logo no primeiro set, Vinhedo já abriu uma vantagem digna de aplausos no marcador: 25x11.

Sem encontrar grandes resistências, os vinhedenses venceram também o segundo set, desta vez com um placar mais apertado: 25x22. O técnico Marcos Roberto Barbisan aproveitou a partida, ainda, para dar ritmo a vários jogadores. Assim, a equipe não caiu de produção, continuou mandando de forma absoluta no jogo e não desperdiçou a chance de liquidá-lo, logo no 3º set, quando marcou 25x14.

Sem muito tempo para descansar, o time vinhedense voltou ao Parque Municipal no sábado, dia 10, dessa vez para receber Itanhaém, pelo Pré-Olímpico. Como a equipe adversária não compareceu ao compromisso, fora aplicado W.O ao resultado do jogo, e os vinhedenses saíram vitoriosos. Com o resultado, Vinhedo se classificou em 2º lugar, e enfrenta Jacareí na semifinal, enquanto Itanhaém e Thermomecânica lutam pela vaga na decisão, no outro confronto.


No domingo, outra partida no Ginásio do Parque Municipal. Dessa vez, os vinhedenses receberam Atibaia, encerrando a participação na primeira fase da Taça Campinas. Os comandados de Barbisan fizeram outra digna apresentação, vencendo por 3 sets a 0 e, de quebra, garantindo a 1ª colocação na tabela de classificação.

Logo na primeira etapa, os comandados de Barbisan não se intimidaram, sufocaram o adversário e marcaram 25x21. O segundo set teve uma vantagem ainda mais elástica, já que os vinhedense apertaram o ritmo, garantindo 25x15 no marcador. Sem querer esticar o jogo, partiram para o ‘tudo ou nada’ na 3ª etapa, e sem grande resistência adversária, repetiram o placar do 2º set: 25x15.

Levando em conta a agenda dos próximos confrontos, válidos pelo Pré-Olímpico e Taça Campinas, o técnico Marcos Roberto Barbisan dá seqüência aos treinamentos de sua equipe, visando aumentar ainda mais o poderio e entrosamento de seu elenco.

Nenhum comentário: