quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Infantil vence confronto direto.


Pela Taça Campinas, selecionado vinhedense derrota Santa Bárbara e entra de vez na briga pela liderança da tabela

No dia 1º de novembro, quinta-feira, o selecionado infantil de voleibol de Vinhedo recebeu, na quadra do Jardim São Matheus, a equipe de Santa Bárbara D’Oeste em confronto válido pelo returno da Taça Campinas. Os comandados do treinador Barbisan souberam fazer a lição de casa com competência, vencendo por 3 sets a 0 e, de quebra, entrando na briga pela liderança da tabela.

Apesar da evidente superioridade que mostrou durante toda a partida, os vinhedenses encontraram resistência dos adversários na etapa inicial, quando os barbarenses mostraram grande disposição em dificultar a vida dos atletas locais. Mas Vinhedo soube destacar suas qualidades, bloqueando com eficiência e atacando com precisão, e em cima desses fundamentos, fechou o primeiro set em 27x25.

Santa Bárbara, apesar de não se render em quadra, diminuiu o ritmo e perdeu o ímpeto na 2ª etapa, mas nada que facilitasse a vida dos atletas locais. Os vinhedenses tiveram que continuar se desdobrando em quadra para que os pontos fossem acontecendo, num cenário de equilíbrio entre os times. Tendo a experiência a seu favor, Vinhedo soube explorar os erros adversários para fechar também a segunda etapa: 25x19.

Na 3ª etapa, a determinação dos vinhedenses em não esticar o jogo ficou evidente. Valendo-se da força de conjunto e padrão de jogo, o selecionado local soube se impor em quadra com autoridade, exibindo um voleibol prático e eficiente. Assim sendo, obrigou a equipe adversária a se preocupar em se defender, e aproveitou para vencer o jogo ao fechar o 3º set em 25x20.

Os comandados de Marcos Roberto Barbisan dão seqüência nos treinamentos, visando manter o condicionamento físico e aprimorar detalhes técnicos e táticos na equipe, que disputa, simultaneamente, a Taça Campinas e o Pré-Olímpico. Como havia perdido para Santa Bárbara na estréia da competição, a vitória de quinta-feira serviu para descontar o resultado negativo ante aos barbarenses.

Nenhum comentário: