terça-feira, 27 de novembro de 2007

Infantil:Vinhedo x Santa Barbara decidem Taça Campinas


Na semifinal, vinhedenses fazem treino de luxo contra Atibaia, vencem por 3 sets a 0 e vão para a decisão, contra Santa Bárbara

No último sábado, dia 24, o selecionado infantil de voleibol de Vinhedo recebeu, na quadra do Jardim São Matheus, a equipe de Atibaia, em partida válida pela semifinal da Taça Campinas, competição organizada pela Liga Regional de Voleibol. Num jogo empolgante, mais com cara de treino do que semifinal, os vinhedenses se aproveitaram de sua evidente superioridade, e venceram logo por 3 sets a 0, se garantindo na final.

Logo no primeiro set, Vinhedo apresentou um voleibol dinâmico, defendendo com eficácia e atacando com intensidade. Os jogadores de Atibaia, acuados em quadra, se preocupavam apenas em defender, visto que havia um abismo técnico entre os dois times. Com esse padrão de jogo, os vinhedenses não encontraram dificuldades para começar vencendo: 25x16 foi o placar da etapa inicial.

No segundo set, o domínio vinhedense foi ainda mais contrastante. Sem nenhuma timidez em quadra, os atletas mostraram desenvoltura, entrosamento e grande organização tática. Venceram a segunda etapa por 25x12, e não desperdiçaram a chance de vencer a partida logo no terceiro set, quando mostrando a mesma aplicação em quadra, ganharam por 25x21, decretando o final do jogo.

Treinados pelo técnico Marcos Roberto Barbisan, os atletas do infantil terão, agora, mais uma decisão pela frente. Na final da Taça Campinas, em data ainda a ser confirmada, terão como adversária a equipe de Santa Bárbara D’Oeste. Será mais um desafio clássico, que os jogadores estarão representando o município em quadra, atrás de mais uma conquista expressiva para a modalidade local.

Nenhum comentário: