segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Infanto vence Santa Barbara de virada.


Comandados do técnico Mimi não se intimidam e vencem jogando na casa do adversário

Na última sexte feira, o selecionado Infanto de voleibol de Vinhedo foi à Santa Bárbara D’ Oeste enfrentar a equipe local pela Taça Campinas. E os comandados do técnico Mimi tiveram motivos suficientes para voltar sorrindo da cidade vizinha: após a adversária abrir 2 sets de vantagem no marcador, os vinhedenses mostraram disposição e sintonia e viraram a partida, garantindo mais uma importante vitória na competição.

Santa Bárbara começou melhor na partida, explorando com eficiência as jogadas de ataque, e assim, conseguiu ir aumentando com regularidade sua pontuação. O placar da etapa inicial ficou em 25x19. A segunda etapa começou, de certa forma, semelhante à primeira, onde a equipe de casa pressionava e os visitantes tinham problemas para trabalhar a bola. O resultado de 25x19 dava mostras que Santa Bárbara não deveria encontrar dificuldades para fechar de vez o jogo.

Mas Vinhedo resolveu mudar toda a história da partida, mostrando um voleibol eficiente, bem diferente do praticado nas duas primeiras etapas. Com vibração, dedicação e inteligência, os vinhedenses fecharam o 3º set em 25x22, indo com confiança para o 4º, em que mantiveram o padrão e ritmo de jogo e aproveitaram para vencer por 25x21, levando a partida para a 5ª etapa.

Extremamente empolgados, os atletas do técnico Mimi partiram para o tudo ou nada na última etapa, aliando a vontade a um voleibol próximo do ideal. Assim, sufocaram Santa Bárbara, que mesmo jogando em casa, teve de assistir às comemorações vinhedenses, após a vitória no quinto set, por 15x11, que decretou o final do jogo.

O selecionado Infanto volta à quadra na próxima quarta-feira, quando receberá Santa Bárbara para mais uma partida decisiva. Desta vez, o jogo está agendado para as 20h30, na quadra da Escola Municipal Prof. Jair Mendes. Os vinhedenses esperam mostrar em quadra, o voleibol dos últimos sets da partida de sexta feira para, mais uma vez, conquistar os 2 pontos.

Nenhum comentário: