sábado, 17 de novembro de 2007

Mirim estreia com derrota no Interligas.

Santa Bárbara, em noite inspirada, aproveita os erros vinhedenses e a partida em casa para estrear bem na competição

Vinhedo x Santa Bárbara já é, no vôlei, um confronto bastante tradicional. Quando se trata da categoria mirim, então, a freqüência que os times se encontram é grande, ainda mais nas últimas semanas. Ambos já se enfrentaram pela decisão da Copa Regional de Voleibol e pela primeira fase da Taça Campinas. Na última quinta-feira, entretanto, a partida foi válida pelo Interligas.

Atuando em casa, Santa Bárbara já começou o jogo pressionando. Seus jogadores estiveram constantemente atentos, aproveitando cada oportunidade e se beneficiando dos erros de Vinhedo. O resultado do primeiro set ficou em 25x18. E o panorama para a segunda etapa não se alterou muito em relação à primeira. Só que, na contagem final, a vantagem de Santa Bárbara foi ainda maior: 25x15.

Os vinhedenses, em busca de uma boa estréia no Interligas, tentaram melhorar seu posicionamento em quadra, e chegaram, inclusive, esboçar uma reação, melhorando sensivelmente nos fundamentos básicos do vôlei, como passe, recepção e ataque, mas os barbarenses conseguiram se impor ante ao ímpeto repentino dos adversários, mantendo o domínio do jogo e vencendo o terceiro set, por 27x25.

Os pupilos do treinador Marcos Roberto Barbisan seguem treinando firme para o final de temporada que, por sinal, terá confrontos decisivos daqui para frente. Exemplos das partidas finais da Taça Campinas, que serão disputadas justamente contra Santa Bárbara D’Oeste. Na ocasião, porém, espera-se melhor rendimento dos vinhedenses para levantar mais um importante troféu para o voleibol da cidade.

Nenhum comentário: