quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Vinhedo tem melhor bloqueador da 1 Copa Centro Olimpico.


Quatro equipes masculinas de vôlei infantil se reuniram durante o feriado de Finados (02 a 04/11) no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa para disputar a I Copa de Vôlei Infantil. O Minas Tênis Clube foi o campeão e o COTP o segundo colocado.

Durante o feriado de Finados (02 a 04/11) o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) foi palco da I Copa de Vôlei infantil masculina. A equipe do Minas Tênis Clube sagrou-se campeã em jogo emocionante contra o time do COTP. O torneio foi realizado em turno único, todos contra todos, e a equipe de Minas Gerais venceu suas três partidas.

O Centro Olímpico teve duas vitórias e perdeu a última partida no tie-break (18 a 16). Mais de 40 atletas fizeram parte da disputa, compondo as quatro delegações participantes: Centro Olímpico, Minas Tênis Clube, Prefeitura de Vinhedo e APCEF de Brasília. A equipe de Minas Gerais ficou em primeiro, seguida do COTP, APCEF de Brasília e Prefeitura de Vinhedo em quarto lugar.

Todos receberam medalhas de participação e as duas equipes mais bem colocadas levaram troféus.

Para o técnico da APCEF, Nilton Souto Mayor, foi muito bom ser convidado para participar do torneio. “Essas competições são importantes, pois resulta em uma grande integração entre as equipes e é fundamental para vermos o que vêm sendo feito no vôlei em outros estados”, explica ele.

O chefe da seção técnica do COTP, Fábio Broggini explicou que o critério de seleção levou em conta o retrospecto das agremiações esportivas em outros campeonatos, pois a intenção era organizar uma competição com o nível técnico elevado. “A APCEF é a base, das seleções de base, de Brasília, Vinhedo foi campeão da Liga do Interior e o Minas Tênis é um dos maiores formadores de atletas do esporte brasileiro”, explica Fábio.

Durante os três dias da competição foram escolhidos melhores jogadores de todas as posições e o melhor da competição:

Melhor atacante: Perrotto - APCEF (33 pontos)

Melhor sacador: Perrotto - APCEF (3 pontos)

Melhor levantador: Cauê - COTP

Melhor Bloqueador: Arroz - Vinhedo (10 pontos)

Melhor Líbero: Júnior - Minas Tênis Clube

Melhor jogador do torneio: Pará - Minas Tênis Clube (40 pontos)

Confira abaixo o resultado das partidas:

Minas Tênis 3 X 1 Vinhedo

Centro Olímpico 3 X 0 APCEF

APCEF 0 X 3 Minas Tênis

Centro Olímpico 3 X 0 Vinhedo

Vinhedo 0 X 3 APCEF

Centro Olímpico 2 X 3 Minas Tênis

Nenhum comentário: