quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Sub 21 perde para Araçoiba em confronro direto pelo Pré-Olimpico.




No último sábado, equipe recebeu Araçoiaba da Serra em confronto no Ginásio do Parque Municipal.

Dando seqüência à disputa do Pré-Olímpico, o selecionado de vôlei Sub-21 de Vinhedo recebeu, no último sábado, dia 10, a equipe de Araçoiaba da Serra, em partida realizada no Ginásio do Parque Municipal. Os comandados do técnico Barbisan, entretanto, mesmo atuando em casa, não conseguiram segurar o ímpeto dos adversários, e acabaram perdendo por 3 sets a 2, mas nada que abale o projeto do time de lutar pelo título da competição.

Vinhedo começou bem o jogo, atacando com eficiência e convertendo grande número de pontos, num cenário bastante favorável de jogo. Nesse contexto, conseguiu vencer o primeiro set, ao anotar 25x20 no placar. Os vinhedenses, mostrando disposição e sintonia tática, se deram bem também na segunda etapa, a qual venceram por 25x17, dando mostras de que a equipe poderia conquistar a vitória até com certa tranqüilidade.

Mas os visitantes não se deram por vencidos, e começaram no 3º set a sua reação, que culminou com uma virada incrível e o triunfo jogando em Vinhedo. Na terceira etapa, Araçoiaba conseguiu neutralizar o ataque vinhedense com um forte bloqueio, garantindo a vitória por 25x19. Na 4ª etapa, novamente a equipe de fora conseguiu se impor, e soube resistir à pressão dos donos de casa para fechar mais um set: 25x21.

Um jogo de vôlei é, muitas vezes, decidido nos detalhes, e sábado não foi diferente. Emoção foi a grande marca do confronto que, de certa forma, terminou dramático para os vinhedenses, que após estarem vencendo por 2x0, cederam à pressão adversária e saíram de quadra sem a vitória. No quinto e último set Araçoiaba da Serra conciliou seu sistema de passe à eficiência de sua recepção para matar o jogo, ao anotar 15x13 no placar.

Nenhum comentário: