quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Mirim derrota Santa Barbara e ganha vantagem


Na decisão da Taça Campinas, contra a própria equipe de Santa Bárbara, Vinhedo terá a vantagem de decidir em casa a grande final.

Os últimos duelos entre Vinhedo e Santa Bárbara, na categoria mirim de voleibol, foram de extrema importância, e em certos momentos, decisivos. Há dois meses, os times duelaram pela decisão da Copa Regional, quando os barbarenses levaram a melhor. Há algumas semanas, entretanto, pela estréia na Taça Campinas, foi a vez de Vinhedo vencer, quando iniciou a competição com o pé direito.

Na quinta-feira, dia 1º de novembro, os times voltaram a se encontrar. Dessa vez, a partida foi na quadra do Jardim São Matheus, válida pelo returno da Taça. Os pupilos do técnico Marcos Roberto Barbisan adotaram uma postura atenciosa em quadra, tomando as iniciativas de jogo. Apesar do placara apertado, Vinhedo desfilou em quadra, vencendo por 3 sets a 2, resultado que garantiu o direito de jogar em casa as partidas decisivas da final.

Um jogo emocionante, como era de se esperar de um confronto cercado de rivalidade e particularidades. A recepção à equipe adversária começou com uma vitória vinhedense na etapa inicial, pelo placar de 25x19. Dando mostras de estar ligada no jogo, e buscando não facilitar a vida dos jogadores locais, Santa Bárbara apertou o ritmo e respondeu no 2º set, quando venceu por 25x16.

Vinhedo voltou a se concentrar na etapa seguinte, após várias orientações do técnico Barbisan. Os atletas passaram a caprichar mais no passe, garantindo ataques açucarados, quase sempre convertidos em pontos. O placar foi fechado quando anotou 25x22. Mas os barbarenses, querendo mostrar que estavam vivos no jogo ainda, voltaram a pressionar e venceram o quarto set, por 25x22.

Sabedores da importância em se decidir um título ao lado da torcida, os jovens talentos vinhedenses voltaram com tudo para o quinto set. Dispostos a não deixar escapar a chance de garantir a vantagem na decisão, eles exploraram os erros adversários, jogaram com precisão e inteligência e, de quebra, anotaram 15x10 na etapa final, liquidando mais uma partida decisiva.

O selecionado mirim de Vinhedo aguarda, agora, o agendamento das partidas válidas pelas finais da Taça Campinas. O interessante é que, na decisão, terão como adversária justamente Santa Bárbara D’Oeste. Mais confrontos atípicos estão garantidos, abrilhantando o voleibol regional e, quem sabe, consolidando ainda mais Vinhedo na modalidade. É esperar para ver!

Nenhum comentário: