domingo, 29 de junho de 2008

Vinhedo faz bonito na Copa Regional

No último sábado, entraram em quadra as equipes mirim, infantil e infanto-juvenil masculinas, vencendo seus compromissos; o time infantil feminino também marcou presença.
O voleibol de Vinhedo está em destaque na região. Prova disto é o desempenho da maioria das equipes na XVI Copa Regional de Voleibol. No último final de semana, na modalidade masculina, os times mirim, infantil e infanto-juvenil garantiram presença nas semifinais do torneio. A equipe infantil (feminina), apesar da derrota para Itatiba, no sábado (dia 28), se despediu da competição com um elenco repleto de jogadoras mirins, que, mesmo assim, honraram a camisa e a cidade.

Neste sábado, o ginásio do São Matheus esteve movimentado por quatro partidas. O primeiro jogo da tarde foi o feminino, quando os times infantis de Vinhedo e Itatiba se enfrentaram. As vinhedenses começaram melhor em quadra, e venceram o primeiro set por 25x17. Mas as adversárias reagiram, vencendo os outros três: 25x19, 25x22 e, por fim, 25x20.
O time de Vinhedo, dirigido pela técnica Ana, esteve repleto de jogadoras do nível mirim em quadra, e, antecipadamente, já havia se despedido da competição. Técnica e atletas, entretanto, reconhecem a importância do processo de reestruturação pela qual passa a modalidade. O próximo campeonato a ser disputado será a Taça Campinas, no segundo semestre.

Na seqüência, o time mirim masculino de Vinhedo não precisou nem entrar em quadra para garantir a vitória e a classificação às semifinais. Pelo não comparecimento da equipe de Itatiba, a partida foi vencida por WxO. O último jogo dos vinhedenses na primeira fase da Copa Regional será , dia 5, em São José dos Campos, contra o Clube Orión.

Na terceira partida da tarde, entraram em quadra as equipes infantis. Vinhedo, dirigido pelo técnico Barbisan, não teve dificuldades para vencer Itatiba, registrando 3 sets a 0 no marcador. As parciais da vitória foram: 25x14, 25x17 e 25x14. No dia seguinte, o time vinhedense fez o último jogo da primeira fase, quando perdeu para o Clube Fonte, jogando em Campinas, por 3 sets a 1.
Apesar da derrota, Vinhedo se classificou na quarta colocação, atrás de Bofete, Clube Fonte São Paulo e Santa Bárbara, respectivamente. Os vinhedenses irão enfrentar, nas semifinais, na série “melhor de três”, o primeiro colocado, Bofete, que, apesar de ser uma equipe nova nas competições de voleibol, vem mostrando grande estrutura, elenco entrosado e um ótimo rendimento. As datas das partidas ainda serão agendadas pela liga.

No último jogo do sábado, o selecionado infanto-juvenil vinhedense, com vários atletas das categorias de baixo, encontrou dificuldades para vencer Itatiba. Mas nada que a experiência dos jogadores locais não superasse. Foram necessários cinco sets. O primeiro terminou com vitória dos vinhedenses por 25x19; Itatiba venceu o segundo: 25x22; Vinhedo voltou a vencer, no terceiro set: 25x15, mas Itatiba complicou novamente: 25x23.No quinto set, as instruções do treinador Barbisan surtiram efeito, e o time de Vinhedo voltou à quadra mais “ligado” no jogo. Os jogadores locais pressionaram os adversários a todo o momento, e ganharam por 15x6, vencendo o confronto. Com o resultado, o selecionado vinhedense garantiu a 3ª colocação, e, nas semifinais, com datas ainda a serem agendadas pela Liga, enfrentará a forte equipe de Santa Bárbara, segunda colocada.

3 comentários:

Unknown disse...

meniinas...boora fazer uma torciida organizada pro nº 7 ;x ... tee amoo Rafa :P

Anônimo disse...

Uma pena as meninas terem perdido devem ter jogado muito mals pra perde pra Itatiba mais já foi né..

Masculino venceooo todos Parabens ..

Anônimo disse...

Parabens para todos! =)