segunda-feira, 21 de setembro de 2009

IX Taça Campinas de Voleibol

O município de Vinhedo estará representado em três categorias sendo duas no naipe masculino e uma equipe no naipe feminino.


O voleibol de Vinhedo não pára. Em constante atividade, os atletas se preparam para mais um desafio, que tem seu início programado para esse mês de setembro: Trata-se da IX Taça Campinas de Voleibol, competição promovida pela Liga Regional de Voleibol, e que tem suas disputas distribuídas entre as categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e adulta, seja na modalidade masculina ou feminina.


Na categoria Infanto masculino cinco equipes se escreveram para IX Taça Campinas conheça os adversários do nosso município: Cabriúva, Itapetininga, Hortolândia, e Valinhos. Vinhedo e Valinhos farão o ‘clássico regional’.

Nenhuma surpresa entre as equipes inscritas a grande surpresa foi a ausência da equipe de Santa Barbara do Oeste equipe tradicional na categoria Infanto.


A equipe vinhedense comandada pelo técnico Marcos Barbisan vem se preparando forte para esse campeonato e promete brigar pelo titulo dessa categoria.


Os duelos da categoria adulta também deverão ser dos mais atraentes, já que são seis times inscritos: Cosmópolis, Cabriúva, Jaguariúna, Piracicaba, Santa Barbara e Vinhedo.


A grande novidade dessa temporada e a presença de algumas equipes novas e desconhecidas pelos vinhedenses.

O técnico Barbisan considera os jogos da primeira fase contra as equipes de Cosmópolis, Cabriúva e Piracicaba fundamental já que Vinhedo nunca enfrentou essas equipes nas ultimas temporadas.


Já no naipe feminino a única equipe inscrita pelo nosso município foi à categoria adulta comanda pelo técnico João. Categoria com maior numero de equipes inscritas são no total oito equipes entre elas os municípios de Tiete, Itu, Nosso Clube Limeira, Itatiba, Santa Barbara, Hípica, ACEBAL/Limeira e Vinhedo.


Não diferente das outras categorias, a adulta colocará em evidência grandes potências do voleibol regional, por onde deverão se apresentar nas quadras, em grande estilo, jogadoras de alto nível técnico.


As três equipes que representarão Vinhedo na Taça Campinas já estão em contagem regressiva para o início de mais esta competição.


Os resultados que a modalidade vem obtendo nos últimos tempos mostra que, apesar do pouco incentivo, há talentos a serem valorizados no vôlei local.


Boa sorte a todas as categorias rumo às medalhas e troféus.


Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns por este trabalho de divulgação, precisamos de mais gente com este espírito.