terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Infanto a um passo do título.

Suado. Assim pode ser resumida a vitória do time Infanto-Juvenil de Vinhedo no primeiro jogo da final da Taça Campinas, contra Hortolândia. O jogo foi realizado na casa do adversário.


O técnico Barbisan teve praticamente o time completo “na mão”, fator que foi decisivo para a vitória, fato que foi comprovado pelas numerosas trocas realizadas pelo técnico.


Quem assistiu ao primeiro set viu um time afobado dentro de quadra, que não conseguia finalizar as bolas e que não teve paciência para suportar o time adversário, que vibrava muito e comemorava até de maneira desrespeitosa os pontos.


Perdido o primeiro set, os vinhedenses voltaram em quadra determinados e venceram o segundo set. O terceiro foi novamente marcado por nervosismo. Algumas trocas foram necessárias e até mesmo jogadores que não costumavam sair abandonaram a quadra, mas o resultado não foi bom e os vinhedenses perderam novamente.


O técnico Barbisan teve importância fundamental durante todo o jogo, mas principalmente no quarto set, quando conseguiu deixar seus atletas no ponto certo de concentração. Os vinhedenses fizeram boa seqüência de saque, mesmo não sendo este forçado, mas que ajudou na vitória do set. A defesa e o contra-ataque foram às marcas impressas nesse set.


O que ocorreu no quinto set foi continuação do quarto. O time de Vinhedo manteve a concentração e o técnico Barbisan não deixou de manter o time na “pilhação”, que venceu o set e liquidou o jogo por três sets a dois..


Vale destacar que no jogo, para compensar a gritaria que beirava a baixaria de Hortolândia, todos os 14 jogadores vibravam e gritavam, e o time dentro de quadra foi levado pelo ritmo das palmas dos atletas.


Depois de mostrar muita determinação ao buscar o jogo, o técnico Barbisan falou que o próximo jogo, o segundo da serie melhor de três, será mais difícil, devido à grande força de vontade de Hortolândia, que vem crescendo durante o campeonato, e principalmente mostrou seu potencial nesse jogo.


Cabe ao selecionado vinhedense dominar o jogo, que será em casa, e imprimir seu ritmo no próximo sábado, as 10 horas, para se sagrar, pela primeira vez campeão da Taça Campinas, na categoria Infanto masculino.

Nenhum comentário: