domingo, 21 de outubro de 2007

Infanto estréia com o pé direito na Taça Campinas. Infantil vence a segunda consecutiva.

Em constante atividade, o voleibol de Vinhedo estreou, na última sexta-feira, mais uma categoria na Taça Campinas. Trata-se da equipe Infanto, que a exemplo dos outros times da cidade, também entra forte na competição, com um elenco de alto nível, sob o comando do professor Mimi, e deverá brigar pelo título. As parciais dos sets não foram de grande vantagem vinhedense, mas a equipe se impôs do início ao fim no jogo.

No primeiro set, a equipe de Nova Odessa, aproveitando o fato de jogar em casa, até quis ameaçar a ‘supremacia’ vinhedense, de certa forma, evidente no início de jogo. Mas os pupilos do técnico Mimi souberam manter o ritmo forte de jogo, explorando os ataques e as falhas na recepção de bola da equipe adversária. Com esse panorama de vantagem soberba dos vinhedenses, o primeiro set foi vencido por 25x22.

O segundo set foi, num contexto geral, semelhante ao primeiro. Enquanto o selecionado de Vinhedo ‘desfilava’ sua categoria em quadra, os atletas de Nova Odessa tentavam impedir uma vitória precoce, e até conseguiam, de certa forma, ir anotando seus pontos também. Mas o domínio vinhedense novamente foi evidente e, para ser tão idêntico à etapa inicial, o placar não poderia ser diferente: 25x22.

Representando com categoria o município, os vinhedenses voltaram animados para o terceiro set, dispostos a fechar com destaque a estréia na Taça Campinas. A aplicação demonstrada pelos jogadores na terceira etapa foi premiada com uma vantagem maior no placar. Bem que Nova Odessa tentou dificultar a vitória, mas a atuação vinhedense foi digna de aplausos; com os 25x19 no 3º set, os atletas fecharam o jogo.

A equipe Infanto aguarda, agora, o agendamento da próxima partida pela Taça Campinas. A competição é promovida pela Liga Regional de Voleibol, e o técnico Mimi aproveita o tempo entre uma partida e outra para ajustar os detalhes e deixar sua equipe ainda mais forte, de modo a consolidar a ‘supremacia’ no voleibol regional que Vinhedo já vem, há alguns meses, exercendo.


Infantil usa a experiência para vencer Nova Odessa

Os jogadores não tiveram grandes dificuldades para vencer a 2ª partida consecutiva pela Taça Campinas e entrar, de vez, na briga pelo título

Na última sexta-feira, os jogadores do selecionado infantil de voleibol de Vinhedo foram a Nova Odessa, enfrentar a equipe local, pela 3ª partida da Taça Campinas de Voleibol. Após a derrota na estréia para Santa Bárbara e a vitória ante Atibaia, os vinhedenses voltaram a triunfar, dessa vez com menos dificuldades. Visivelmente superior, Vinhedo ‘matou’ o jogo com apenas três sets.

Os vinhedenses mostraram ‘seu cartão de visitas’ logo no início do jogo, e, literalmente, mandaram na primeira etapa. A equipe de Nova Odessa, que conta com jogadores sem grande experiência, não soube como resistir à pressão adversária, e fez o que pôde para se defender. Em um cenário de evidente domínio, Vinhedo fechou em 25x15 a etapa inicial.

Sem grandes alterações, o panorama do segundo set se configurou à base do primeiro: enquanto Vinhedo trabalhava a bola com qualidade, se defendendo e atacando com precisão, Nova Odessa tinha dificuldades para trabalhar seu passe, assim como não teve uma recepção das mais eficientes. Outra vez, a superioridade dos vinhedenses refletiu, também, no placar: 25x19.

A inteligência foi a marca da terceira etapa. Sabendo que ter de disputar outro set representaria um desgaste físico ao time, já que a seqüência de jogos têm sido exaustiva, os comandados de Marcos Roberto Barbisan se apresentaram com grande disposição em quadra, aumentaram seu potencial no ataque, e, alargando ainda mais a vantagem em relação aos sets anteriores, fecharam o jogo ao marcar 25x12. Um passeio.

Em meio a tantas partidas decisivas, o jogo contra Nova Odessa foi mais ‘um treino de luxo’, onde o técnico Barbisan pôde conferir o potencial de seu time. Após perder na estréia da Taça Campinas, Vinhedo já está fervorosamente na briga pelo título, com as duas vitórias consecutivas que conquistou em seguida.

Nenhum comentário: