quinta-feira, 18 de junho de 2009

Jogos Regionais: Vinhedo se prepara para a maior competição da Região

Na última quarta-feira (17) aconteceu na cidade de Atibaia, o Congresso Técnico que definiu os grupos e confrontos dos 53° Jogos Regionais. A cidade de Vinhedo estará na Primeira Divisão em quatro modalidades: Voleibol (Masculino e Feminino), Bocha, Malha e Handebol Masculino.

Nas outras modalidades Vinhedo participará da segunda divisão e com grandes chances de trazer ótimos resultados. Principalmente na Ginástica, onde fomos campeões no último Jogos Regionais em Rio Claro e na Natação com destaque para Raquel Viel que é uma das esperanças de medalha da modalidade que possui uma equipe bem estruturada e poderá trazer bons números para nossa cidade.

Esta edição dos Jogos Regionais será realizado na cidade de Atibaia e terá a participação de 47 cidades com mais de 9.000 atletas. A delegação de Vinhedo terá mais de 200 atletas divididos em 20 modalidades.

As modalidades que Vinhedo levará para os Jogos são: Atletismo, Basquetebol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de mesa, Vôlei de Praia e Voleibol.

Vinhedo ficará alojada na EMEI Professor Licinio Campanelli, no Bairro Cerejeiras que recebeu a visita do Secretário de Esporte Gustavo Zampieri (Tubarão). O secretário aprovou o local onde os atletas vinhedenses irão ficar alojados durante as duas semanas de competições.

A abertura do evento será no dia 30 de Junho às 20h na Pedra Grande, uma das principais praças da cidade que foi fundada em 1665. Na cerimônia oito atletas de cada cidade representarão as suas respectivas delegações.

Os primeiros atletas Vinhedenses embarcarão para a Atibaia no dia 30 com as modalidades: Futsal, Malha, Basquete e Vôlei de Praia. As outras modalidades sairão nos dias seguintes.

Segundo o prefeito de Atibaia Dr. José Bernardo Dening, a competição entrará para a história da cidade e também dos Jogos Regionais: “A cidade vem se preparando há muito tempo para receber este evento e tenho certeza que não vamos decepcionar”- afirmou Dening.

Confira os confrontos do Voleibol na Primeira Fase:

VOLEIBOL FEMININO - QUADRA

Vinhedo x Limeira

Vinhedo x Atibaia

VOLEI DE PRAIA FEMININO

Vinhedo x Itobi

Vinhedo x Piracaia

VOLEI DE PRAIA MASCULINO

Vinhedo x Amparo

Vinhedo x São José do Rio Pardo


A categoria Voleibol Livre de quadra terá várias cidades e os confrontos serão decididos nos congresso específico que será realizado durante as competições.

Boa sorte ao Voleibol vinhedense nos Jogos Regionais de Atibaia.

Nenhum comentário: