segunda-feira, 13 de julho de 2009

Conquista dos Regionais: a vitória da superação

O libero Felipe descreveu para o blog a trajetória da equipe até o titulo dos Jogos Regionais.

A jornada começou quando o técnico Barbizan revelou que o adulto iria representar a cidade de Vinhedo, novamente nos Jogos Regionais.

Então começamos a procurar uma cidade que precisava de time para os jogos. E então Itatiba se interessou, pois haviam subido para a 1ª divisão e a cidade queria manter-se na elite e sabia do potencial da nossa equipe. O técnico de Itatiba, Bruno, trabalhou em Vinhedo junto com o Barbizan alguns anos atrás então tudo ficou mais fácil para o acerto entre os dois municípios.

Em junho, mesmo com os outros campeonatos acontecendo, nosso foco era os jogos regionais, treinamos num sábado em junho e depois no final de semana antes dos jogos. Também fizemos dois amistosos, das quais saímos invictos. Itatiba contratou dois reforços, que vieram do Espírito Santo, Michel e o Thiago, além da permanência de Alex que joga em Itatiba. Em pouco tempo tentamos nos acertar e entrosar da melhor forma possível.

Na primeira fase sabíamos que enfrentaríamos Jundiaí e Campina do Monte Alegre, este ultimo pelo pouco que conhecíamos era um nível muito inferior, mas ficamos com o pé atrás, porque sempre há surpresas se tratando de Jogos Regionais. Felizmente não houve, vencemos nosso primeiro confronto contra Campina do Monte Alegre por dois sets a zero e já estávamos classificados para as finais. No dia seguinte, sabíamos que seria o jogo mais tenso e difícil que poderíamos ter na primeira fase da competição. Pois quem vencesse classificaria em 1º na chave e teoricamente pegaria um adversário mais fraco na semifinal. E em um jogo muito bom e emocionante vencemos Jundiaí por 2 sets a 1.

A semifinal era para ser tranqüila contra Sorocaba - segundo colocado da outra chave da competição – pensávamos que seria mais fácil e abrimos logo dois sets a zero, mas perdemos o terceiro set e eles começaram a gostar do jogo. O quarto set foi apertado, mas conseguimos manter o foco e vencer o jogo por três sets a um. Estávamos classificados para a final, nosso grande foco desde o começo da temporada.

Na final Jundiaí era o adversário, que depois de um belíssimo jogo contra Votorantin, conseguiu uma vaga para a grande final. Mesmo jogando sempre à frente no placar os dois primeiros sets foram equilibrados, no terceiro set, deixamos Jundiaí gostar do jogo e começaram vencendo, mas conseguimos virar o set e vencer a partida em três sets a zero (25/22 25/22 25/17) .

Sabíamos que não seria fácil chegar aonde chegamos, por isso, nos unimos muito e jogamos como se fossem os últimos jogos de nossa vida. O mais importante foi a união e a coragem, pois mesmo com conflitos internos durante a competição, conseguimos nos superar e deixar os problemas fora da quadra para conquistar esse título tão sonhado por todos.

Particularmente, acho muito especial essa conquista neste momento, de despedida de alguns integrantes do time do sub21: Richard, Thiago Marin, Rogério-bahiano, Jefferson. Além de lembrar dois grandes jogadores e amigos que também mereciam estar conosco, Rafael - Panda e Thiago Roveri. Mas especialmente ao Barbizan, que sempre nos fez acreditar, e infelizmente não pode estar nos jogos conosco, mas aqui esta meu reconhecimento ao trabalho feito por ele se chegamos a aonde chegamos foi graças a ele.

As expectativas para os Jogos Abertos sinceramente não é tão grande, pois o nível é muito superior a grande meta dessa equipe era os Jogos Regionais meta comprida de forma brilhante.

O que vai valer nos Abertos é lutarmos até o final, porque as vezes o nosso máximo, não será suficiente para vencermos equipes mais poderosas. Acredito que possamos mostrar o nosso máximo e eu vou fazer de tudo para que isso aconteça, para apagar a imagem dos Jogos Abertos de 2006.

Um título tão importante como este, não é mérito apenas do presente, mas é fruto do trabalho de muito tempo. Só resta agradecer a todos que cooperaram para o amadurecimento individual e mesmo coletivo do nosso grupo, principalmente o Barbizan e a Dani. Por tantos anos de voleibol que cada um de nós do time tem nas costas, foi uma grande recompensar por tudo.

13 comentários:

Rodrigo disse...

Parabens pessoal!

RI PEQUENO4 disse...

e vc conseguiu volta hein mlk...sorte na vida,nos estudos e nunka mais tente duvido do seu potencial..vc pode td..é só acreditah em deus...

Rodriguinho disse...

Parabens pessoal por mais essa conquista!!

Mauroo disse...

Parabéens Itatiba
que dize Sub 21 de Vinhedo ..
foi muito boom fazer a final com vocês :D

Fe
Parabéens pra você muitooo linda essa trajetoria concerteza vocês mereciam esse titulo :) !!!

Guarnieri disse...

que Deus abencoe todos vcs, foi uma historia que vai ficar pra sempre comigo!

PAnDA disse...

Ahi falar oq +
bom, Parabens pelo titulo ,pena nao ter acontecido, quando eramos ''todos''.
Mas isso veio pa provar q trabalho e esforço as vezes demora-se um poko para ver resultado Mas eles veem sim póde ter crtz!!
Nao estve com vcs nesse mas estava batalhano pelo nosso la em ATIBAIA!
nao deu ,ops em 3 ta otimo neah xD
Enfim Parabens FEh e ekipe de VINHEDO-ATIBAIAAAA


e que venhao PRE OLIMPIKO E LIGA REGIONAL :D

Luan Niero disse...

Aee Felipee, Parabéns pelo título cara, muita sorte na carreira.

Pela entrevista, foi um jogão =]

Unknown disse...

Parabens a todos os jogadores do sub21 de Vinhedo, mas Feh eles nao teriam conseguido sem o melhor libero ahuahahau
Boa sorte a tds.

Unknown disse...

PARABÉNS A TODOS DA EQUIPE.

Jéssica Perini disse...

Aeee Feh, mas vc tá ficando mto chique ein, dando até entrevista!!
hehehehe

PARABÉNSSS mais uma vez pra vc e pro time todo tmb neh!!! ;D

MicrocreditoCampinas disse...

PARABENS Feh e pro time tbm.......
ki esse titulo seja o começo de muitos..... Sucesso e boa sorte!

Unknown disse...

Olha....parabéns ae felipe... heheheh

saiu bem na foto... haUHAuaHUahaU


ABRAÇÃO....

gUi AlOpRado disse...

parabens a todos mas alguns nomes naum foram ditos e axu importante, afinal o Rodrigo eu e o Harry fizemos parte ou melhor fazemos parte desta equipe, e por mais q tenhamos ficado d fora sentimos este titulo com nossos tbm, afinal todos nós, nos preparamos juntos,estiveram lah os mais talentosos e por isso o titulo mas mesmo os fubas rsrs
ajudaram