quarta-feira, 8 de julho de 2009

Voleibol Feminino sai com a cabeça erguida


O selecionado vinhedense de Voleibol feminino não teve a mesma sorte como no ultimo jogos regionais e acabou eliminado na primeira fase. Na primeira divisão em 2009, o time de Vinhedo sofreu com vários adversários e o primeiro deles foi à mudança do dia da estréia que foi antecipada de segunda para domingo sendo que as meninas vinhedenses foram avisadas na noite de sábado.

O jogo de estréia foi diante da cidade sede, Atibaia que formado pela seleção brasileira master’s quase perdeu diante de sua própria torcida. As meninas de Vinhedo começaram melhores, mas depois de vários erros seguidos deixaram o time da casa encostar no placar.

Vinhedo perdeu por dois sets a zero, mas os dois sets foram emocionantes e terminaram com placares apertados. No primeiro, Vinhedo perdeu por 26 a 24 e no segundo as nossas meninas conseguiram abrir cinco pontos de vantagem, mas deixaram as adversárias virar e vencer por 27 a 25. Talvez se a regra fosse à mesma para a primeira divisão masculino, onde são disputadas partidas de cinco sets, nossas meninas teriam conseguido um melhor desempenho, uma vez que melhoraram o rendimento no final do segundo set.

No segundo e decisivo jogo, Vinhedo enfrentou o forte time de Limeira, comandado pelo experiente treinador Fabinho (Binho). Vinhedo começou bem, mas a diferença de um time montado para disputar a primeira divisão, com jogadoras contratadas, para uma seleção jovem e com garotas que muitas vezes enfrentam dificuldades para treinar começou a ficar evidente e Vinhedo foi derrotada por 2 sets a 0 com parciais de 25 a 10 e 25 a 18.

No segundo set, a arbitragem não aceitou uma reclamação da capitã vinhedense que nitidamente tocou a mão na rede, longe da fita o que é permitido pela regra, mas o árbitro deu o ponto para Limeira e nem deu atenção para a reclamação da vinhedense que ainda teve que correr para não perder o posicionamento no saque do time adversário.

Eliminadas dos regionais, o foco do time agora será o torneio da Liga regional, onde o time de Vinhedo já possui uma vaga na semifinal. O próximo compromisso da equipe e diante a forte time da Mantiqueira (SJ Boa Vista).


Nenhum comentário: