segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Sub 21 conquista o bronze do Pré-Olimpico

Ontem a equipe Sub 21 masculino de Vinhedo recebeu a equipe de Thomaz Mazonni pela disputa do bronze do Pré-Olímpico competição do estado de São Paulo.

A equipe comandada pelo técnico Barbisan veio para disputa do bronze com a cabeça a milhão depois de uma semifinal tão equilibrada onde os vinhedenses foram derrotados duas vezes por três sets a dois pela equipe do município de Ribeirão Pires.

A equipe de Vinhedo já estava com a cabeça a milhão e logo no começo do jogo veio um banho de água fria pra cima dos vinhendeses que perderam o primeiro set por 25x19.

Depois do banho de água fria a equipe acordou e se encontrou em quadra e venceu o segundo set e o terceiro set da partida passando na frente do placar em dois sets a um.

O quarto set foi disputado do começo ao fim os vinhedenses querendo fechar a partida com uma ansiedade muito grande cometeram muitos erros e perderam o set nos detalhes.

Quinto e ultimo set tudo empatado valendo a terceira colocação do campeonato Pré Olímpico de São Paulo a equipe de Vinhedo esteve atrás do placar praticamente em todo o set mais na hora do vamos ver a equipe de Vinhedo mostrou que não estava de brincadeira e fechou a partida em 15x13 conquistado a terceira colocação do campeonato Pré Olímpico.

A associação Pré Olímpico de voleibol inovou na hora da premiação e premiou a equipe vinhedense com um troféu para cada atleta da equipe.

O meio de rede Rafael comenta um pouco sobre seu desempenho e sobre o desempenho da equipe nessa temporada de 2008.

Como você define seu estilo de jogo?

Posso não ser o atleta mais veloz, mas faço meu papel procurando sempre ajudar a equipe, posso me definir como um atleta semi-completo procuro sempre fazer o meu melhor e pensando para a equipe.


A alegria é uma das características de seu jogo. Como faz para estar sempre motivado?

Quando tudo ta dando certo procuro me manter motivado, mas quando nada da certo e percebo, que os jogadores não estão a fim de jogo, procuro motivá-los alias tentar porque quando não da certo pra mim fecho a cara na hora.

Você fecha a cara com facilidade ?

Sim. Mas tento me conter um pouco, a final nem tudo são glorias.

Você se considera um líder no grupo?

Não nunca me considerei um líder, sou um atleta que não gosta de mandar muito e nem cobrar muito apenas tento motivar a equipe para que o nosso jogo saia certinho!

Você quase sempre joga como meio-de-rede e ao mesmo tempo costuma marcar muitos pontos. Qual é o segredo?

Se dedicar ao que faz isso e o segredo, acho que isso nos da resultado, nunca fui muito afim de treinar mas esse ano vesti a camisa e investi acho que isso me deu resultado positivo.

Como foi para o grupo se preparar para a disputa do bronze depois de uma derrota na semifinal tão inesperada para Ribeirão Pires?

Bom. Foi difícil encarar a disputa de terceiro depois de ter chegado tão perto de um próximo jogo contra Ribeirão Pires na semifinal, mas conhecíamos a grandeza daquele time, e sabíamos que jogamos de igual pra igual com eles. E o fato de te perdido a semifinal daquele jeito tão dolorido motivo ainda mais a nossa equipe para a disputa do bronze porque queríamos algo nesse campeonato e foi isso que nos levou a esse jogo.

Ontem na disputa do bronze a equipe de Thomaz Mazzonni mostrou mais resistência do que você esperava?

Não. Acho que eles jogarão como sempre, jogarão contra nós. Nossa equipe que não foi muito bem mesmo. E isso foi comprovado em um dos set onde ganhamos um set muito rápido e outro encontrávamos dificuldades. Nossa equipe entrou com um certo ar de já ganhou e isso nós prejudicou um pouco.

O grupo queria muito essa medalha o que esse bronze conquistado significa para você e para todo o grupo?

Para mim significo muito, tanto fizemos esse ano, passamos por tantas coisas e situações e queria muito uma coisa para lembrar uma coisa onde eu olhasse e lembrasse da equipe em quadra lutando vibrando e ate chorando.Para equipe significo o resultado de um trabalho intenso durante um ano difícil de muito suor e coisas deixadas para traz só pelo amor ao voleibol.

Associação Pré Olímpico inovou na hora da premiação o que você achou de ser premiado com troféu e não com medalha?

Nossa super diferente a idéia por que medalhas sempre são esquecidas em gaveta, já troféus sempre ficam em lugar de destaque assim fica mais difícil esquecer. Sempre que olhar para ele vai lembrar-me do que foi vivido. Adorei a idéia do Pré Olímpico aprovo!

Como você avalia a temporada dessa equipe Sub 21 ?

Foi satisfatória conseguimos chegar onde dava para chegar, nosso time sofreu muitas mudanças durante o ano desde técnicos e jogadores, mas esse bronze representa muito para essa equipe que sempre lutou pelos resultados e essa colocação e um otimo resultado já que o Pré-Olimpico e um campeonato de nivel alto.

7 comentários:

Mauro disse...

raxei Panda ...
mando bem pacass

Parabens pelo bronze vocês mereceram

Rafael disse...

Gostei de particpar da entrevista!
e ver o empenho q vc tem pelo blog
e em sempre atualiza-lo



boa sorte aee!!e obrigado!

º_º (*) Gui Moraes (*) º_º disse...

meu soh tenhu a dizer q foi um bom ano.. e agradecer a todos do time pela dedicação..

Felipe disse...

Vai dar MTAAAA saudades dessa galera! =D

richard disse...

esse time merecu essa vitória...
pelo ano que feiz e pelo comprometimento que vem demosntrando durante esses anos neah!!
afinal essa geração vem cocroando as cidades que defende sempre colocando-as nas primeiras posiçoes...pra mim é uma honra fazER parte dessa historia e poder escrever o meu nome com o de vcs...RHI PEQUENO!!!

金游世界视频棋牌游戏中心 disse...

It seems a little more than I need to check the information, because I was thinking: Why does not my GLOG these things!

decorative fishing net disse...

It seems different countries, different cultures, we really can decide things in the same understanding of the difference!
PE Net