domingo, 20 de julho de 2008

Vinhedo mantém 100% e se garante na final dos Regionais

Sob comando de Daniele Gusson, equipe masculina vence Sumaré por três sets a dois e enfrenta, nesta segunda-feira, dia 21, São João da Boa Vista na grande decisão.

Apenas um jogo separa Vinhedo do título dos Jogos Regionais (Segunda Divisão) no voleibol. Na semifinal, disputada neste domingo (dia 20) contra Sumaré, às 9h30, no Colégio Puríssimo Coração de Maria, prevaleceu o retrospecto e a campanha invicta dos vinhedenses, que, ganharam de Sumaré e carimbaram o passaporte para a grande final.

Em cinco sets muito disputados, Vinhedo repetiu seu desempenho impecável na primeira fase e quartas-de-final. Os atletas mostraram, durante a partida, que o foco do time é, realmente, o título da competição. Sacaram, defenderam, passaram e atacaram com invejável precisão. Aliás, a precisão tem sido a grande marca da equipe no campeonato, e tem sido fator determinante para a vitoriosa campanha.

Com mais esta convincente vitória, Vinhedo chega “com moral” à decisão, como se diz na gíria. São João da Boa Vista, que na semifinal derrotou Itapira, será a adversária da final, que acontece nesta segunda-feira, dia 21, em horário e local ainda a serem definidos pela organização dos Regionais.

Grande destaque de Vinhedo até o momento nos 52º Jogos Regionais do Interior, que acontecem no município de Rio Claro (SP), o voleibol pode render a primeira medalha de ouro para a cidade. A tarefa não parece tão difícil, se levado em consideração o alto performance apresentado pelo selecionado masculino até agora.

Nas instalações onde se encontram alojados os atletas vinhedenses, o clima é de ansiedade. E, mais do que ansiosos, eles estão confiantes, respaldados pelas excelentes partidas que fizeram até aqui nos Regionais. O título está bem próximo. Daniele Gusson e seus atletas sabem disto. A segunda-feira em Rio Claro pode representar o orgulho do primeiro “ouro” para Vinhedo.

Um comentário:

Cela disse...

Quem esteve no ginásio pode ver uma batalha épica entre Vinhedo e Sumaré(que emprestou o nome da cidade para o time de Limeira).
Saímos ganhando de 2 x 0, empatou em 2 x 2 e no final ganhamos num tiebreak alucinante.
O que fica desse jogo é a emoção dos meninos que estavam com a gente pela primeira vez e a união dessa família que representa Vinhedo.
Por essas e por outras é que vale a pena ainda continuar jogando e defendendo Vinhedo.