quarta-feira, 30 de julho de 2008

Entrevista: Rafael Henrique

Entrevista com: Rafael Henrique destaque da equipe Infantil na temporada

O ponteiro Rafael Henrique uma das referencias da equipe Infantil de Vinhedo. O atacante de Campinas se firmou na equipe vinhedense em 2006 ainda quando era Mirim, o jogador se transferiu do SESI de Campinas para Vinhedo como reforço para o campeonato estadual.

Apos o campeonato estadual em Pompéia onde foi um dos destaques da equipe vinhedense Rafael Henrique foi convidado pelo técnico Barbisan para defender Vinhedo na próxima temporada.

Rafael aceitou o confite e desde 2007 vem se destacando pela equipe Vinhedense.

1-) Que motivos levaram você a deixar a equipe do SESI e se transferir para Vinhedo?

Bom, um dos motivos foi o término do SESI, mais realmente fiquei muito entusiasmado com os amigos que eu arrumei em Vinhedo e com o time que estava sendo formado pelo o grande Treinador que temos Barbisan.

2-) Em qual fundamento você se sai melhor, ataque ou bloqueio?

Ataque,tenho um aproveitamento melhor do que no meu bloqueio.

3-)Desde que você chegou a Vinhedo, você pode apontar alguma evolução em você, seja tática, técnica ou psicológica?

Sim, com certeza eu evolui em tudo citado na pergunta, mais o que eu mais evolui foi a técnica através dos treinamentos mais intensos do qual não tinha no meu ex-time, e a psicológica através de muitos campeonatos importantes e tantos jogos decisivos jogando na casa do adversário.

4-)Quem são seus ídolos dentro do voleibol? Se inspirou em alguém quando começou a jogar?

Principalmente Dante e Giba, assistia jogos da seleção e tentava-me ver atacando como o Dante, mais sempre tendo a responsabilidade do Giba, e com isso vou trilhando os caminhos do vôlei sempre olhando para um "exemplo" de como tem que ser para se tornar um campeão.

5-)Como você avalia a temporada que seu time vem fazendo no Campeonato?


Regular, no começo do campeonato perdemos jogos bobos e também sets para time q não poderíamos perder, esse com certeza foi nosso maior erro, porém, nosso time agora deu estabilizada e estamos conseguir manter um grande ritmo de jogo contra adversários fortes como Bofete e Fonte, mais o deslize no começo do campeonato nos deixou na 4ºcolocação por causa de 1 set perdido a mais que Santa Bárbara, mais acredito que meu time tem as mesmas chances q os outros 3 times de ser campeão.


6-)Como você avalia as suas atuações?


Regular igual a do meu time, essa é minha maior preocupação quando o time estava na fase "difícil" eu deveria ter chamado mais a responsabilidade e dado mais do meu potencial para mudar o resultado dos jogos, porém, as minhas melhores atuações foram quando o time todo estava jogando em alto nível,não que eu deveria jogar mal por causa do time estar bem, mais no início eu precisava ter resolvido e não foi o que aconteceu.

7-)Vocês estão se preparando forte para semifinal do campeonato contra a forte equipe de Bofete que e apontada por todos como favorito.Como Você encara esse jogo?

JOGO DA MINHA VIDA, esse é o valor dessa partida para toda a equipe,os treinos estão sendo bem mais aproveitados do que na fase classificatória, é bom que eles venham com o favoritismo pois isso pode atrapalhar a equipe deles, mais acredito que minha equipe tem o mesmo potencial que a de Bofete, isso se não tiver mais pontencial que eles, devido a garra de nosso time a união dentro de quadra.

8-)É verdade que a equipe terá três reforços para a fase final do Campeonato?

Sim, jogadores de alto nível que ja tive o prazer de jogar no ano de 2007.Os jogadores são muitos empenhados e sempre visão a vitória, a garra dos mesmos é a mesma que a do nosso time, com isso ganhamos reforços não só no plano tático do time mais do psicológico do time também, atletas que nos ajudaram a ser Campeão.

9-)Esses reforços já jogam contra a equipe de Bofete?

Com certeza,já estarão a disposição do treinador,agora cabe ao treinador escalar a equipe da forma mais adequada para vencer a equipe de Bofete e não haver conflitos e magoas entre os jogadores.

10-)Quem são esses reforços?

Mauro(líbero),Jonatas(Ponta) conhecido como Fejão e Felipe(Meio) conhecido como Arroiz.Grandes jogadores que já jogaram pelo nosso time em 2007.

11-)O que eles podem acrescentar no time?

Garra, Tática e espírito de vitória, e com certeza não deixaram de lutar 1 minuto se quer, vão nos ajudar muito tenho certeza disso.

12-)As datas das semifinais já foram divulgadas?


Sim, o primeiro jogo da semi-final será dia 2 em Vinhedo as 14:00hs e o segundo jogo será dia 9 em Bofete as 16:00hs, o terceiro jogo se necessário ainda não foi definido mais se precisar será em Bofete, mais com a garra que o time de Vinhedo se encontra não precisará mais de 2 jogos.

13-)Com o afastamento do técnico Barbisan qual foi à reação da sua equipe?

É uma pena nosso treinador ter ser afastado,mais foi por uma boa causa e que isso vai fazer muito bem pra ele.Bom, a equipe nos primeiros treinos sem o técnico sentiu muito a falta dele, mais a equipe de Bofete não quer nem saber dos nossos problemas e então colocamos na cabeça que com ele ou sem ele nosso time tem que se empenhar ao máximo nos treinamentos e se dedicar ao dobro com a saida de nosso técnico, com certeza se nosso time conseguir ser campeão ele ficará muito orgulhoso de nós pelo trabalho de todos e também pelo trabalho dele que foi muito bem feito e que agora nas mãos da Treinadora Ana será muito bem feito também.

Comentario do jogador durante a entrevista.

Vinhedo.Uma cidade que a partir do fim de 2006 começo a ser minha segunda cidade, a cidade que eu tenho orgulho de defender,que sempre vou me doar ao máximo para ajudar,pois tudo o que já fizeram por mim não é pouco e sei que não são todas as cidades e clubes que se sacrificam para ajudar os atletas como Vinhedo e seus treinadores fazem.Por isso me orgulho de dizer aos outros que defendo a cidade de Vinhedo.Vinhedo Minha Maior Paixão.

Obrigado por tudo e a todos.

11 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Aeee rafaaaaa
paraabensss emmmmm...
q liindoO...
Contiinuaa assiimmm
q vcc vaii longee...
amoO vcc
;))

Anônimo disse...

Rafa ♥
Apesar das dificuldadess, sei que vc corre atrás dos seus sonhos e busca realizá-los...
Torço por você e pelo seu sucesso...
e tenho ctz q vc logo mais será a grande revelação do voleii!!
;D
Beijooss*
addoooooorooo

Anônimo disse...

Rafa ♥
Apesar das dificuldadess, sei que vc corre atrás dos seus sonhos e busca realizá-los...
Torço por você e pelo seu sucesso...
e tenho ctz q vc logo mais será a grande revelação do voleii!!
;D
Beijooss*
addoooooorooo

Anônimo disse...

Nossa que linda entrevista!
Fiquei emocionado.Falou como um mala mais falou bonito!

Abraços !

Anônimo disse...

Parabeens pela entrevista!
Abraços!

Unknown disse...

(...) Parabééns meesmoo !!
Isso tudo é apenas o resultadoo de tudo o que você defendeeu e brigou durantee todo esse tempo ... Batalhee e almeje mais !

Parabééns,
Helô

Unknown disse...

Raaafffaa (:
que linndoo queriido.
que voocê contiinuue fazendo isso que voocê tanntoo goosta por muiito tempo.
desse jeito que só você sabe fazer as coisas ;)

te amoo ;*

Unknown disse...

oloko é vc mesmo rafa????

nossa como vc é bom
heuahueahhe
brincadera
mas é como ele disse tem apresentaçoes otimas e pessimas

mas concertezase deus quiser vai se dar mto bem ainda no voleibol
boa sorte

PAnDA disse...

BUscar objetivo e acreditar
em si pode nos levar longe
,as mada q o esforço nao nos recompense


abrazz

Anônimo disse...

entrevista Mara.

ele é Mara