quarta-feira, 22 de setembro de 2010

São Paulo conquista a medalha de ouro no Brasileiro de Seleções

Anápolis (GO) - Mesmo tendo do outro lado da quadra estavam os atuais campeões do Campeonato Brasileiro de Seleções infanto-juvenis masculinas de vôlei da primeira divisão de vôlei, a seleção de São Paulo garantiu o título deste ano. O grupo venceu, de virada, a equipe de Minas Gerais, por 3 sets a 1 (25/27, 25/19, 25/21 e 25/19), e subiu ao lugar mais alto do pódio neste sábado no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO). Na preliminar, o Paraná conquistou a medalha de bronze, batendo a seleção do Pará por 3 sets a 1 (26/24, 25/17, 18/25 e 25/19).

O time de São Paulo conquistou o título de forma invicta, com apenas um set perdido. Foram seis jogos: cinco vitórias por 3 sets a 0 e uma por 3 sets a 1. Na fase classificatória, os paulistas derrotaram Goiás, Paraíba e Pará. Nas quartas-de-final, eliminaram Pernambuco. A vitória sobre o Paraná selou a classificação para a final contra a seleção de Minas Gerais, atual campeã e que também estava invicta até então.

O técnico paulista Silvio Forti destacou o nervosismo da decisão e o bom desempenho de seu grupo. “Como toda final, foi um jogo nervoso e com muitos erros de ambos os lados. Mas a seleção paulista se superou e venceu o Segundo set com brilhatismo, depois de ter entregue o primeiro. A partir daí dominamos a partida e com muita garra devolvemos o placar de 2009”, ressaltou.

As seleções de Goiás, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba, Distrito Federal e Espírito Santo terminaram nas últimas seis colocações e disputarão a segunda divisão em 2011

Nenhum comentário: