domingo, 7 de fevereiro de 2010

Maurinho está de mudança

Reportagem do Jornal Folha de Vinhedo.
  • Vinhedense assina contrato com o Clube Orion de São Jose Dos Campos.

Jovem disciplinado estudioso e com talento. Essas são algumas caracteristicas do atleta Mauro Steanin Netto.

  • O vinhedense começou a praticar vôleibol por diversão , e diz que literalmente trocou os pés pelas mãos " Percebi que tinha mais habilidade com as mãos, então comecei a me interessar por esse esporte deixando de lado a mania nacional , que é o futebol.
Uma das novas revelações do voleibol vinhedense sempre contou com o apoio dos pais e principalmente da irmã , começou a praticar o esporte na escola quando ainda estudava no Claudio Gomes.
Em sua primeira competição Maurinho não conseguiu alcançar um resultado positivo. Porém a derrota foi um primeiro passo para reverter essa situação.

Decidiu então treinar no Parque Municipal para aprimorar sua técnica e, devido a suas habilidades foi logo aproveitado pelos treinadores Barbisan e Mimi , que ingressaram na equipe de Vinhedo em 2005.

Nas categorias de base Pré Mirim e Mirim atuou como atacante assim que subiu para categoria Infantil o jovem deciciu optar por atuar como libero pela sua baixa estatura.

Maurinho declarou que fez a escolha certa ao trocar de posição acho que se a mudança não tivesse acontecido não estaria mais jogando voleibol declarou o atleta.

Dentre todas as conquistas o atleta soma 34 medalhas . Já foi 3 vezes campeão da Copa Regional de Campinas e 4 vezes Camepão da Taça Campinas.

Teve uma passagem curta por Louveira em 2007 onde disputou a Copa Itatiba e consagrou se campeão na categoria Infanto e em 2009 disputou a Copa Itatiba na categoria Adulto conquistando o Vice Campeonato e a premiação individual de Melhor Libero da competição defendendo o Clube Pinheiros de Valinhos.

Nos ultimos dois anos o jovem defendeu o municipio de Jundiaí alcançando bons indices nos Jogos Regionais, Jogos Abertos, Joguinhos da Juventude, Circuito das Frutas e no Campeonato Paulista

Mesmo defendendo Jundiaí o atleta continuo atuado por Vinhedo e conquistando titulos e medalhas junto com o tecnico Barbisan em três categorias Infanto Sub 21 e Adulto.

Casa Nova em 2010 !

Ultimamente, Mauro Stefanin se prepara para viver uma rotina completamente diferente da qual estava acostumado onde estava sempre ao redor de sua família e amigos o jovem vai se mudar para São Jose dos Campos ira estudar durante a noite e treinar em dois periodos manha e tarde já que e um dos novos reforços do Clube Orion para a temporada.

O jovem troca de uniforme e chega como promessaem um grupo considerado forte pelos criticos, assim podendo brigar titulos importantes como o Campeonato Paulista.

Para encerrar a conversa Maurinho disse, Estar feliz por estar trocando de time e saber que seu trabalho está sendo reconhecido ele considera as mudanças necessarias para sua evolução no esporte.

Maurinho sera apresentado no dia 23 de fevereiro assim como os demais atletas contrato por São Jose dos Campos.

34 comentários:

Unknown disse...

Maurinhooo voo senti seu falta , mais voce é um sucesso no volei representa muitoo bem , toda sorte , e qero voce aqui sempre !

Unknown disse...

Tenho certeza que ele ainda vai subir muito na vida , pelo seu talento , e simpatia . Maurinho muitaa sorte , e tudo de bom sempre pra vc , que vc merece !

Pâmela disse...

é, não tenho palavras pra expressar o orgulho do meu amiguinho de infancia. É muito bom ver o rumo que sua vida esta tomando! Te desejo muita felicidade nessa nova etapa da sua vida, e muita sorte nas suas competiçoes!
Lov u <3

Unknown disse...

Ae maninhu, to torcendo por vc heim...muito sucesso pra ti, pois sei do seu esforço e dedicação ao voleibol...vou sentir muito a sua falta assim como o restante de seus amigos...vc joga muito muito muito bem e tem muita gente torcendo por vc, ñ se esqueça disso na horas de dificuldade da sua vida.

Thainá Leal disse...

Sempre achei que vc era um ótimo jogador Mauro, tudo de melhor pra vc no novo time, vôlei sempre ;D

Unknown disse...

Mauriinho se vai fazer falta esse anoo véio ... muitoo sucesso em sao jose e nos vemos em quadra :D !
Se cuiida to torcendo por voce !

Unknown disse...

Parabééééns, Maurinho *-* tudo de melhor pra voce. mta sorte msm nesse novo caminho. e qe voce continue se dedicando e melhorando cada dia mais (:

Unknown disse...

apesar de estar triste de vc ter q mudar de cidade eu tbm to contente por vc ter conquistado tudo isso.Desde q eu te conheço vc sempre foi apaixonado por volei e fico feliz por vc estar fazendo o q gosta!!Vou sentir mta saudade!

Unknown disse...

Parabeens Mauriinho, eu fico muuuito feliz por ti, por te ver realizando teus sonhos, e fazendo sucesso. Te desejo toda sorte do mundo, e que você ainda tenha muuuitas realizaçõespq vc merece. TE AMO MUITO! e morro de saudade. <3

Unknown disse...

Mauro você merece tudo isso e muito mais.Que DEUS continue te abençoando e iluminando o teu caminho.FELICIDADES e tudo de bom pra você.
BOA SORTE

Unknown disse...

Mauro você merece tudo isso e muito mais.Que DEUS continue te abençoando e iluminando o teu caminho.FELICIDADES e tudo de bom pra você.
BOA SORTE

jeferson disse...

O Maurinho merece isso como ninguém, o conhecí jogando contra pela cidade de Ribeirão Pires e logo ví que seu talento é grande, em meio a altos e baixos ele se consagrou com seu enorme talento e humildade, uma pessoa fantástica que sabe realmente o que quer. Desejo tudo de bom pra você querido e que continue nesse caminho brilhante!

jeferson disse...

O Maurinho merece isso como ninguém, o conhecí jogando contra pela cidade de Ribeirão Pires e logo ví que seu talento é grande, em meio a altos e baixos ele se consagrou com seu enorme talento e humildade, uma pessoa fantástica que sabe realmente o que quer. Desejo tudo de bom pra você querido e que continue nesse caminho brilhante!

Unknown disse...

Maaah, nooossa ficou feraaa a entrevista Paraaabens, e que vc tenha MUITO MAIS SUCESSO agora de vida nova, e timee novoooo, pq nao soh eu como todos sabeeem que vc mereeecee isso e muito mais!Beijoo ;) saudades

maycon disse...

com certesa, ele merece isso e muito mais...tenho certesa que juntos poderemos ir mais longe, desejo a ti toda sorte do mundo lek..abraços...

RI PEQUENO disse...

PARABENS mlk..e pra mim naum é nenhuma surpresa..sempre defendi a tese de que vc ia longe..e já começo a jornada neah..sorte e que vc construa uma historia de grandes vitorias dentro e fora das quadras..VC MERECE..pp4

Unknown disse...

maurinhooo,
que legall, nossa too muito feliz por você..
vc merece entar onde vc esta :D
tudo que vc precisa estarei aquii
beijoss
julinhaa :D

Blog de JOgos disse...

Ow cara...vc vai dexa saudade´s...bons tempos akeles q treinavamos juntos...tipow continue assim...quem sabe um dia eu ligo a TV e vejo vc com a N°10 naas costas joganduh pela seleção...brassss cara!!!

Marcelo disse...

AEee Mauroo... Fiko mtu feliz por vc!! Mais feliz ainda por ter jogado com vc por tanto tempo, termos titulos juntos e ver onde e como vc está jogando... Vá pa SJC feliz, pois essa é uma grande conquista e mta gente gostaria de estar no seu lugar...Se vc vai pa lá é pq vc merece...Espero te ver em quadra e passando meu saquee! USHASU...Sucesso!

Rodrigo disse...

Grande Garoto!
Parabens! Vc merece todo o sucesso do mundo, e eu sempre estarei torcendo por vc.
Me orgulho por ter jogado ao seu lado por algum tempo.
Boa sorte nessa nova fase.

José disse...

Parabens ai Maurinho, que de tudo certo pra vc lá em são josé.

Carol Stefanin disse...

Parabens Primooo !
Você merece isso e muito maais , pqe você evolui cada dia mais e faz aqilo qe gosta com MUITA vontade e é isso qe vale !
Tenho qe admiti qe vc vai fze falta ;/ ,
MUITA MUITA boa soorte .
Isso é só o começo de muitas coisas qe eu sei qe vc ainda vai conquista .
Parabens :D
Um Beijo ;*

Anônimo disse...

Mahhh Parabensss....
Desejo a vc toda a felicidade, e toda a sorte!!! vc merece!!
nunca desista de seus sonhos!!!

Unknown disse...

HAAAA MEU IRMÂOOOO

Tudoo de boom para vc! que tudoo de certo ! sempre fomos bons companheiros emm quadraa pra mim seria impossovel jogar contraa vc !

alias já jogamos mass! .. mas nao eramos amigos!
e vc nem é apenas mais um amigoo e um irmaoo!

e quando agente ficar beem velhoo! barrigudos! (vc vai ser dificil --')
Jogamos no adulto dde vinhedo em eu vc e o rafaa!
abrç meu irmão!

Zulu#13 disse...

E ai Mauroooo;

Primeiramente ja fico feliz por ter uma fotinha minha ai..=)

Falando serio agora...
Eu sei o qto vc ama esse esporte que encanta mta gente por esse mundo,e sei que vc vai se dedicar ao maximo para que sempre vc possa estar alcançando voos maiores,parabens por mais essa conquista em sua vida,mto sucessoo!!

Que Deus te abençoe...

Abraço,Zulu

Lúcio disse...

Biro...
Você tá chique demais, meu filho: concedendo entrevista e tudo mais...

Apesar do 'vazio' que tu vai deixar em Vinhedo, e as 'fazedoras de cachorro quente começarão a chorar' (lembra? rsrs), BOA SORTÉÉÉRRIMA na nova vida, nas novas experiências e nos novos desafios...

hehehe

Neto disse...

É nóoiiisss esse ano ferinha ;)

Unknown disse...

Parabéns Maurinho...
Você é um dos caras que batalhou e se dedicou pra ter essa chance...
aproveite-a e faça sucesso mlkão...
Tudo de bom e boa adaptação pra vc fera...

abraço...

Unknown disse...

Ohh Maurinhoo.. Sentirei sua falta aki em Jundiaí, mas sei q vc está indo para um lugar muito melhor. Que em SJC vc se destaque tbm e q faça novas amizades, mas uma coisa, não esqueça das velhas amizades q vc estará deixando aki heim. Muito Sucesso pra vc!!

Unknown disse...

Parabéns Maurinho, você merece e muito!!
Joga pra caramba!
Boa sorte nessa nova fase de sua vida!
Um beijão, vamos sentir sua falta!

Unknown disse...

Essa mudança esta doendo muito, vc sabe né, te amo irmão, apesar de nossas brigas, vc é muito especial em minha vida, vou sentir muito sua falta, mas desejo sorte e que vc continue com essa garra e força de vontade, pois tenho certeza que o que almeja sera alcançado, vc merece e muito, te amo e boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!

giiiiii disse...

Mauriinhoo , Paraabeens por essa entrevistaa MARAVILHOSA , too mtoo feliz por vc ;D....euu torço mto por ti , esperoo q vc sejee mto felizz laah , e q vc consiga realizaar , oo qq soonhaaa :D
Que eu tenhoo certeeza q vc vaii realiizarr , pq vc é otiimooo , eeuu sei disso :D
Meeu, booa sortee ai.....vaai daa tuudo certooo ;p
BEIIJIINHOOOS (L)

Felipe disse...

manow, parabens !
tudo de bom pra tti, que Deus te abençoe e vooce possa dar seu mlhr, porque talento tu tem vlh! flw, abraço o//

Unknown disse...

desde o começo eu falava que ele seria muito talentoso, que ele nasceu pra ser jogador de volei, sempre eu apoiei ele, e quando ele parou um tempo de joga vivia falando pra ele volta, e ele volto.você tem muito talento,eu tenho muito orgulho de você. VOU SENTIR MUITA FALTAAAA! tudo de bom pra você, VOCÊ MERECE ISSO E TUDO MAIS. vou carrega sempre você comigo, no meu coração.
EU TE AMO MAURO STEFANIN.