segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Sub 21 conquista o bronze do Pré-Olimpico

Ontem a equipe Sub 21 masculino de Vinhedo recebeu a equipe de Thomaz Mazonni pela disputa do bronze do Pré-Olímpico competição do estado de São Paulo.

A equipe comandada pelo técnico Barbisan veio para disputa do bronze com a cabeça a milhão depois de uma semifinal tão equilibrada onde os vinhedenses foram derrotados duas vezes por três sets a dois pela equipe do município de Ribeirão Pires.

A equipe de Vinhedo já estava com a cabeça a milhão e logo no começo do jogo veio um banho de água fria pra cima dos vinhendeses que perderam o primeiro set por 25x19.

Depois do banho de água fria a equipe acordou e se encontrou em quadra e venceu o segundo set e o terceiro set da partida passando na frente do placar em dois sets a um.

O quarto set foi disputado do começo ao fim os vinhedenses querendo fechar a partida com uma ansiedade muito grande cometeram muitos erros e perderam o set nos detalhes.

Quinto e ultimo set tudo empatado valendo a terceira colocação do campeonato Pré Olímpico de São Paulo a equipe de Vinhedo esteve atrás do placar praticamente em todo o set mais na hora do vamos ver a equipe de Vinhedo mostrou que não estava de brincadeira e fechou a partida em 15x13 conquistado a terceira colocação do campeonato Pré Olímpico.

A associação Pré Olímpico de voleibol inovou na hora da premiação e premiou a equipe vinhedense com um troféu para cada atleta da equipe.

O meio de rede Rafael comenta um pouco sobre seu desempenho e sobre o desempenho da equipe nessa temporada de 2008.

Como você define seu estilo de jogo?

Posso não ser o atleta mais veloz, mas faço meu papel procurando sempre ajudar a equipe, posso me definir como um atleta semi-completo procuro sempre fazer o meu melhor e pensando para a equipe.


A alegria é uma das características de seu jogo. Como faz para estar sempre motivado?

Quando tudo ta dando certo procuro me manter motivado, mas quando nada da certo e percebo, que os jogadores não estão a fim de jogo, procuro motivá-los alias tentar porque quando não da certo pra mim fecho a cara na hora.

Você fecha a cara com facilidade ?

Sim. Mas tento me conter um pouco, a final nem tudo são glorias.

Você se considera um líder no grupo?

Não nunca me considerei um líder, sou um atleta que não gosta de mandar muito e nem cobrar muito apenas tento motivar a equipe para que o nosso jogo saia certinho!

Você quase sempre joga como meio-de-rede e ao mesmo tempo costuma marcar muitos pontos. Qual é o segredo?

Se dedicar ao que faz isso e o segredo, acho que isso nos da resultado, nunca fui muito afim de treinar mas esse ano vesti a camisa e investi acho que isso me deu resultado positivo.

Como foi para o grupo se preparar para a disputa do bronze depois de uma derrota na semifinal tão inesperada para Ribeirão Pires?

Bom. Foi difícil encarar a disputa de terceiro depois de ter chegado tão perto de um próximo jogo contra Ribeirão Pires na semifinal, mas conhecíamos a grandeza daquele time, e sabíamos que jogamos de igual pra igual com eles. E o fato de te perdido a semifinal daquele jeito tão dolorido motivo ainda mais a nossa equipe para a disputa do bronze porque queríamos algo nesse campeonato e foi isso que nos levou a esse jogo.

Ontem na disputa do bronze a equipe de Thomaz Mazzonni mostrou mais resistência do que você esperava?

Não. Acho que eles jogarão como sempre, jogarão contra nós. Nossa equipe que não foi muito bem mesmo. E isso foi comprovado em um dos set onde ganhamos um set muito rápido e outro encontrávamos dificuldades. Nossa equipe entrou com um certo ar de já ganhou e isso nós prejudicou um pouco.

O grupo queria muito essa medalha o que esse bronze conquistado significa para você e para todo o grupo?

Para mim significo muito, tanto fizemos esse ano, passamos por tantas coisas e situações e queria muito uma coisa para lembrar uma coisa onde eu olhasse e lembrasse da equipe em quadra lutando vibrando e ate chorando.Para equipe significo o resultado de um trabalho intenso durante um ano difícil de muito suor e coisas deixadas para traz só pelo amor ao voleibol.

Associação Pré Olímpico inovou na hora da premiação o que você achou de ser premiado com troféu e não com medalha?

Nossa super diferente a idéia por que medalhas sempre são esquecidas em gaveta, já troféus sempre ficam em lugar de destaque assim fica mais difícil esquecer. Sempre que olhar para ele vai lembrar-me do que foi vivido. Adorei a idéia do Pré Olímpico aprovo!

Como você avalia a temporada dessa equipe Sub 21 ?

Foi satisfatória conseguimos chegar onde dava para chegar, nosso time sofreu muitas mudanças durante o ano desde técnicos e jogadores, mas esse bronze representa muito para essa equipe que sempre lutou pelos resultados e essa colocação e um otimo resultado já que o Pré-Olimpico e um campeonato de nivel alto.

6 comentários:

Anônimo disse...

raxei Panda ...
mando bem pacass

Parabens pelo bronze vocês mereceram

PAnDA disse...

Gostei de particpar da entrevista!
e ver o empenho q vc tem pelo blog
e em sempre atualiza-lo



boa sorte aee!!e obrigado!

gUi AlOpRado disse...

meu soh tenhu a dizer q foi um bom ano.. e agradecer a todos do time pela dedicação..

Anônimo disse...

Vai dar MTAAAA saudades dessa galera! =D

Unknown disse...

esse time merecu essa vitória...
pelo ano que feiz e pelo comprometimento que vem demosntrando durante esses anos neah!!
afinal essa geração vem cocroando as cidades que defende sempre colocando-as nas primeiras posiçoes...pra mim é uma honra fazER parte dessa historia e poder escrever o meu nome com o de vcs...RHI PEQUENO!!!

Anônimo disse...

It seems a little more than I need to check the information, because I was thinking: Why does not my GLOG these things!